Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

sábado, 10 de setembro de 2011

2º dia em Buenos Aires

Acordamos um pouco mais tarde hoje e descemos tomar o café. Amanhã acordarei bem cedinho. O espaço do café da manhã fica lotado mais tarde.
Tomamos nosso café e a programação foi ir ao Caminito pela manhã.
Pegamos um taxi e fomos pra lá (até agora só tivemos sorte com taxi, contrário do que muita gente diz sobre eles, que trocam o dinheiro por falso, dão troco errado, mas é bom ficar atento).
Caminito é lugar bem colorido, tipo Pelourinho em Salvador. Fica no bairro La Boca. La Boca foi o primeiro porto de Buenos Aires. O bairro surgiu ao redor e foi desenvolvendo através dos imigrantes de Genôva entre 1880 e 1930 quando por aqui desembarcaram. Um lugar de terreno baixo e alagadiço que foi erguido casas de madeira e zinco (que permanece até hoje). Lá mantinha uma vida de região portuária, com muitos trabalhadores que se amontoavam em cortiços em becos escuros e casas de prostituição.
Os moradores que não tinham dinheiro para comprar tinta, pintavam as casas com várias cores, sobras de cores. Isso deu-se o efeito bem colorido que é hoje o Caminito. Começou nessa região a abertura de vários bares, tendo um cenários boêmio e cultural com seus artistas de tango que mudaram pra lá.
Com o tempo esse cenário de cortiço decadênte, foi se transformando em espaço de arte. Foi quando o pintor boquense Benito Quinquela Martín fez com amigos o cartão postal de La Boca, o Caminito.


O lugar é encantador. Uma viela de 100 metros com muitos bares, painéis pintados por artistas, lijinhas, galerias e atliês. No meio da rua, pode apreciar dançarinos de tango que disputam a atenção de todos por ali. Fantástico, fascinates! É um aperitivo para depois, mais tarde, assistir a um belo show de tango.
Aproveitamos que estávamos por lá e sentamos num café e restaurante para tomar uma cervejinha, o dia estava quente (apesar de ver tanta gente de casaco pelas ruas). Tomamos a QUILMES e a PATAGÔNIA.




Após retornarmos do caminito,  fomos visitar a Catedran de Buenos Aires. Impressionante (como a maioria das construções daqui). Ela possui uma fechada greco-romana e lá está o túmulo de general San Martin, herói nacional.



Depois seguimos para o hotel e agendamos o show de tango. Amanhã vou falar mais detalhes. 
Aguardem!
Ah! Antes passamos pelo Carrefour daqui. Tem ótimas opções de vinhos, para quem quer comprar e levar pra casa, bem em conta!
Abraços

Um comentário:

Obrigada por comentar. Volte sempre!