Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

domingo, 30 de outubro de 2011

Moradores da redondeza

Compartilho com vocês, fotos que tirei ontem e hoje pela manhã. Onde captei a imagem de alguns moradores da redondeza.
Por aqui, no blog, a natureza sempre é bem presente. Sendo em forma de flor, planta ou até mesmo animais!
Gosto muito dela e por isso a respeito!




Os gaviões haviam dado uma sumida. Nesses últimos 6 meses foi tanto desmatamento na região, com abertura de um condomínio residencial de prédios, que não sobrou uma árvore se quer para contar história e servir de apoio para os bichinhos, que tiveram que migrar para outros lugares. 
Vez ou outra aparecem para nos alegrar.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vamos queimar 2000 calorias!?!?!

Semana corrida... Verão chegando, mas o calor já chegou... Dieta no inverno foi um fiasco... Tá demorando para entrar no ritmo de novo. Não é nada fácil! :(
Meninas, para contribuir (mesmo que virtualmente), vamos pedalar!!!
Ótimo final de semana a todos!!!
Abraços


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Paciência

Recebi esse texto por e-mail. Já ouvi dizer muito, que textos enviados por e-mail, dizendo ser de Arnaldo Jabor, não são textos de autoria dele.
Não sei dizer... Só sei que o texto é muito bom e compartilho com vocês. Abraços

Paciência - Arnaldo Jabor

"Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"...
E o bem comportado executivo? O"cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice.
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado.
vii uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar? Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda- se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.
E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...
SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...

O Destino decide quem Você encontra na vida... Suas atitudes decidem quem fica".

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Projeto "Ler faz crescer" - 2º ano


Como houve no ano passado, novamente este ano o Itaú está fazendo a campanha de leitura "Ler faz crescer" e entregando livros gratuitamente.

É só acessar o link abaixo, fazer um rápido cadastro e esperar a entrega no
endereço cadastrado.
Vamos incentivar a leitura das crianças.
A cada livro, o Brasil inteiro vira uma página.
http://www.itau.com.br/itaucrianca/

Participei da campanha no ano passado, gostei e estou participando novamente!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Determinação à prova de balas


"Quando você sabe exatamente aonde está indo e está determinado a isso, você se torna "à prova de balas". Ninguém, nenhuma situação, nenhum obstáculo pode detê-lo. Você encontrará uma maneira.

Quando alguém está à deriva, pode ser levado pela brisa mais fraca. É diferente de quando você tem um objetivo específico. Ocasionalmente, você pode ser jogado para fora do caminho, mas é capaz de retomar sua direção rapidamente.

Nada que possam dizer terá o poder de desencorajar sua atividade quando você SABE exatamente aonde quer chegar. Nenhum obstáculo pode colocar-se em seu caminho quando você mantém seu objetivo em mente.

Você tem o poder de fazer o que quiser. O problema é que o poder funciona contra si próprio quando não é inteiramente canalizado na mesma direção. Até onde você poderia chegar com seu carro se as rodas não apontassem todas na mesma direção?

Concentre-se. Decida o que é importante para você e vá atrás. Você tem o necessário. Seu motor tem potência suficiente. Tudo o que você tem a fazer é apontar todas as rodas na mesma direção e pisar no acelerador".

É isso aí! Ótima semana a todos!!
Uma semana iluminada!!!
Abraços

sábado, 22 de outubro de 2011

Manifeste-se!

Pensamento para vida...

"Para ser ouvido, fale. Para ser compreendido, exponha claramente suas idéias,
sem jamais abrir mão daquelas que julga fundamentais apenas para que os outros o aceitem.

Acima de tudo, busque o prazer antes do sucesso, antes de receber qualquer recompensa. Nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo.

Nada tem graça se não for bom para o seu corpo, leve para seu espírito e agradável para seu coração.

Para poder recomeçar sempre, perdoe-se pelos fracassos. Isso é fundamental".

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ser Feliz

"Às vezes a vida nos parece meio louca, sem sentido algum, pensamos que não temos motivos para viver, ou mesmo que nunca poderemos ser felizes. Coisa que não é verdade, pois oportunidades existem, mas algumas pessoas têm medo de se arriscar, de tentar, de viver perigosamente, de pedir perdão, pedir ajuda, ou não tem capacidade de perdoar.
Por orgulho, acabam se magoando e ao outros também, gritar eu te amo para todo mundo ouvir, quando se tem vontade não é vergonha alguma, é expressar o que se sente de uma forma simples e bonita e mostrar que se ama alguém.

É essencial parar de sonhar com um futuro melhor e fazer do presente um momento excelente e único, esquecer as feridas do passado, e arrancar o rancor e a angustia do peito, e enche-lo de alegria, muita paz, de amor e de felicidade.

Para mais tarde não olhar para traz, e se perguntar: por que eu não me arrisquei mais, por que eu disse que eu a (o) amava, por que não vivi mais, por que não aproveitei mais minha vida, por que não fiz mais amigos, por que não experimentei mais beijos, e a pergunta mais importante de todas, por que estou me lamentado agora, se na verdade no passado tive vontade de fazer todas essas coisas, mais eu as julguei por tolas e sem importância alguma em minha vida.
Mas hoje vejo que não são, mas agora é tarde demais para se lamentar, ou se arrepender, pois as lágrimas que derramei jamais retornaram aos meus olhos, ou que as pessoas que deixei beijar iram me procurar, para me dizer: eu vim lhe dar o beijo que você queria mais teve medo de pedir, sendo que eu também queria.

O ontem já faz parte do passado, o amanhã é tão incerto, o dia de hoje é muito importante, as pessoas que nos rodeiam, os amigos, a família, os amores, um simples momento ao lado dessas pessoas já nos faz muito felizes, nos faz ter um sentimento tão diferente e envolvente, como um abraço apertado e aconchegante.
Não quero olhar para traz e me arrepender, de não ter feito o que tive vontade de fazer, quero recordar de momentos felizes, momentos entre amigos, familiares, e etc.
Na verdade eu quero mais é ser feliz, me arriscar mais, gritar eu te amo se tiver vontade, viajar por esse mundão a fora, beijar por que beijo é muito bom, fazer muitos amigos, chorar se tiver vontade, perdoar e pedir perdão quando for preciso, para mais tarde não precisar me lamentar.
Ao invés disso quero observar meu álbum de fotos, junto com as pessoas mais importantes da minha vida, e rir de todos os momentos engraçados. E poder dizer tranquilamente como foi bom, não me arrependo de nada que fiz.
E se pudesse não pensaria duas vezes faria tudo novamente".

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A mais bela flor

Foto linda! Eu que tirei!

O bosque estava quase deserto quando o homem sentou-se para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho.

Estava desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois o mundo estava tentando afundá-lo.

E como se já não tivesse razões suficientes para arruinar o seu dia, um garoto chegou, ofegante, cansado de brincar.

Parou na sua frente, de cabeça baixa e disse, cheio de alegria:

- Veja o que encontrei!

O homem olhou desanimado e percebeu que na sua mão havia uma flor.

Que visão lamentável! Pensou consigo mesmo. A flor tinha as pétalas caídas, folhas murchas, e certamente nenhum perfume.

Querendo ver-se livre do garoto e de sua flor, o homem desiludido fingiu pálido sorriso e se virou para o outro lado.

Mas ao invés de recuar, o garoto sentou-se ao seu lado, levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa:

- O cheiro é ótimo, e é bonita também...

- Por isso a peguei. Tome! É sua.

A flor estava morta ou morrendo, nada de cores vibrantes como laranja, amarelo ou vermelho, mas ele sabia que tinha que pegá-la, ou o menino jamais sairia dali.

Então estendeu a mão para pegá-la e disse, um tanto contrafeito:

- Era o que eu precisava.

Mas, ao invés de colocá-la na mão do homem, ele a segurou no ar, sem qualquer razão.

E naquela hora o homem notou, pela primeira vez, que o garoto era cego e que não podia ver o que tinha nas mãos.

A voz lhe sumiu na garganta por alguns instantes...

Lágrimas quentes rolaram do seu rosto enquanto ele agradecia, emocionado, por receber a melhor flor daquele jardim.

O garoto saiu saltitando, feliz, cheirando outra flor que tinha na mão, e sumiu no amplo jardim, em meio ao arvoredo.

Certamente iria consolar outros corações, que embora tenham a visão física, estão cegos para os verdadeiros valores da vida.

Agora o homem já não se sentia mais desanimado e os pensamentos lhe passavam na mente com serenidade. Perguntava-se a si mesmo como é que aquele garoto cego poderia ter percebido sua tristeza a ponto de aproximar-se com uma flor para lhe oferecer.

Concluiu que talvez a sua auto-piedade o tivesse impedido de ver a natureza que cantava ao seu redor, dando notícias de esperança e paz, alegria e perfume...

E como as Leis da Vida são misericordiosas, permitiram que um garoto privado da visão física o despertasse daquele estado depressivo.

E o homem, finalmente, conseguira ver, através dos olhos de uma criança cega, que o problema não era o mundo, mas ele mesmo.

E ainda mergulhado em profundas reflexões, levou aquela feia flor ao nariz e sentiu a fragrância de uma rosa...

.......................................

Verdadeiramente cego é todo aquele que não quer ver a realidade que o cerca.

Tantas vezes, pessoas que não percebem o mundo com os olhos físicos, penetram as maravilhas que os rodeiam e se extasiam com tanta beleza.

Talvez tenha sido por essa razão que um pensador afirmou que "o essencial é invisível aos olhos."

Sorteio

Após a felicidade de compartilhar no post "Paraty - RJ" a experiência de ir a Paraty, vamos ao sorteio, segue as candidatas ao presentinho, seguindo a regrinha de ser seguidora:
  1. Karina Campiani 
  2. Juliana Manente
  3. Sueli Dalpin
  4. Roberta Lito
Olha o brinde:




E a vencedora é...

KARINA CAMPIANI

Parabéns!!!!!

Após presentear... segue fotinho de nossa sorteada!!

domingo, 16 de outubro de 2011

Bazar de Natal - Instituto Esperança

Mais um ano se passou e o Instituto Esperança e a Semente Esperança já estão iniciando a organização do Bazar de Natal de 2011. 
Não perca!!! É dia 26/11 das 10h às 18h no Country Clube em Valinhos - SP.


Ah! Para quem não participou do sorteio do post de Paraty - RJ, ainda dá tempo. Encerra hoje! Clique aqui: Sorteio Paraty - RJ
Ótimo domingo!
Abraço 

sábado, 15 de outubro de 2011

Feliz dia dos professores!

Em uma época onde se fala muito em pedagogia, mas pouco se faz por não conseguir fazer.
Em uma época onde a tecnologia passa a falar mais algo que a voz do professor e muitas vezes o professor já não é mais o principal da sala de aula.
Em uma época onde muitos ganham pouco e poucos ganham muito (acredito que professor deveria ganhar melhor que todas as profissões, sem ele não seríamos nenhum engenheiro, médico, dentista, advogado, etc).
Fica aqui meu muito obrigada e Feliz dia dos professores! Vocês são vencedores, por estarem e persistirem onde estão, em sala de aula!
Deixo meu recado abaixo, que recebi e achei muito interessante e por isso compartilho.
Vamos reverter isso! Com educação aos nossos filhos! Educação, não de escola e sim de "berço". Faz muita diferença!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bairro Liberdade - São Paulo

O bairro Liberdade em São Paulo é conhecido como a maior comunidade japonesa na cidade, tendo a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão. 
Por esse e por outros motivos, é considerado um bairro turístico na cidade de São Paulo.
Hoje não só formado por japoneses, mas também por chineses e coreanos, deixando de ser conhecido como "bairro japonês", passando a ser "bairro oriental".
Há muitas opções de lazer na região. Muitos restaurantes, lojas, supermercados com mercadorias orientais, bares e manifestações culturais que são realizadas na Praça da Liberdade.
O bairro hoje, graças a Associação da Liberdade, possui decoração oriental. Permitindo uma ambientação do oriente.
Boa opção para um sábado diferente, é passar a manhã na feira da praça da liberdade.
Lá você encontra feira de artesanato, comércio de produtos orientais e uma feira de comidinhas típicas deliciosas.
Se você não liga para luxo e nem para muita comodidade, mas adora saborear pratos deliciosos, lá é o lugar.
Na feirinha não tem muita infraestrutura para sentar e fazer uma refeição, tem que rolar em pé mesmo, mas vale muito a pena.
Tem barraquinha que é tão famosa que precisa pegar a senha para ser atendido e servido.
Eu fui de yakissoba, guyosa, rolinho primavera, temaki e suco de gengibre (delicioso).








De sobremesa, tomamos aquele sorvete de melão delicioso, MELONA. Que agora encontramos com mais frequência por aqui (no interior).


Agora, para quem quer comodidade, tem opção também. Tem enúmeros restaurantes na região com toda a infraestrutura. Mas chegue cedo. Costumam lotar.
Há outras opções de lazer por lá durante todo o ano. Algumas festas típicas acontecem em:
  • Abril: HANAMATSURI. É o festival das flores.
  • Junho: Campeonato de Sumô da liberdade. A arena e arquibancada são montadas na praça da liberdade.
  • Julho: TANABATA MATSURI. É o festival das estrelas. As principais ruas são enfeitadas com bambu e grandes enfeites de papel simbolizando estrelas. Os visitantes colocam um pedaço de papel com pedidos.
  • Dezembro: TOYO MATSURI. É o festival oriental. Há várias apresentações orientais e vários "rituais" são realizados devido ao festival de final de ano.
O lugar é encantador!

Fonte das informações abaixo: Revista Casa e Jardim - Agosto 2009
E para aproveitar a ida a São Paulo, tendo tudo haver com o Japão, é ir ao Bosque das Cerejeiras do Parque do Carmo, em Itaquera. Lá sim, é um retrato perfeito dos jardins japoneses.
São mais de mil árvores plantadas há 35 anos por um senhor chamado Matsuba, com mudas vindas do Japão.
A idéia deste imigrante era ter um espaço para cultivar a espécie e trazer para as comunidades próximas um pouco de sua cultura e tradição.
Hoje as árvores são mantidas pela Federação de Sakura e Ipê do Brasil, formada por japoneses ou descendentes que fazem a manutenção das cerejeiras.
As cerejeiras, chamadas de Sakura polos asiáticos, é a árvore símbolo do país e sua florada marca a chegada da primavera e o fim do inverno.
No bosque também é possível apreciar árvores como ipê-branco e ipê-roxo, pinheiros japoneses e azaléias.
As cerejeiras podem ser vistas todos os dias, das 6h às 18h e a entrada é gratuita. Segue endereço:

Parque do Carmo - Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951 - Itaquera - São Paulo - SP.
Telefone: (11) 2748-1252

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Brincadeira entre blogs!!!

Fui convidada, pela Jú do blog Miss Florinda, para participar de uma brincadeirinha entre blogs. E foi assim...

1. Pegue o livro mais perto de você, abra na página 18 e encontre a 4ª linha:
"De vez em quando, ela caminha por ali também. Quando a gente se cruza, ela diz oi, eu respondo oi. Essa emocionante troca de ois constitui toda a nossa "relação"" (Feliz por nada - Martha Medeiros)
02.Estique seu braço esquerdo o mais longe que puder. O que você encontra?
Meu celular. Aliás, ultimamente não sai do meu lado.
03. Qual foi a última coisa que assistiu?
Rio - Amei! Que fofo esse filme!!!
04. Sem olhar o relógio, que horas você acha que são?
21h30min
05. Agora, olhe no relógio. Que horas são?
21h44min
06. Sem contar o barulho do computador, o que mais está ouvindo?
O som da TV, comercial da Nissan.
07. Quando foi a última vez que saiu? Onde foi?
Ás 7:45 - fui trabalhar.
08. Antes de começar esse questionário, o que estava fazendo?
Fazendo o jantar.
09. O que tá vestindo?
Pijama!! kkk! Adoro ficar em casa de pijama!!!
10. Você sonhou a noite passada?
Não lembro. Acho que não.
11. Quando foi a última vez que você deu risada?
Hoje a tarde pelo telefone.
12. O que acha da pessoa que te indicou este desafio?
Fantástica! E agora mais linda, está gravidinha!
13. Viu alguma coisa esquisita há pouco tempo?
Um cesto de roupa na porta da lavanderia pra eu lavar! Muito esquisito! kkk
14. Qual foi o último filme que você assistiu?
Rio.
15. Se você se tornasse milionário da noite para o dia, o que compraria?
Ajudaria algumas pessoas, trocaria meu carro, compraria um lugar grande com muito verde (pode ser na montanha ou na praia) e viajaria bastante.
16. Uma coisa sobre você que eu não saiba:
Me pegou... difícil... Mas acho que você não sabe que vou mudar da trabalho, não sei onde ainda.
17. Seu estado de espírito agora:
Serena.
18. Se você pudesse ser qualquer mulher famosa, qual seria? (não vale dizer nenhuma):
Catherine Zeta Jones - gosto dos filmes que ela faz. Principalmente aquele que ela era chef de cozinha e assumiu a filha da irmã que morreu. Lindo! Não lembro o nome....
19. Imagine que seu primeiro filho seja uma menina, como a chamaria?
Ana Luisa ou Cecília.
20. Imagine que seu primeiro filho seja um menino, como o chamaria?
Não sei. Talvez... Teodoro, Angelo ou João.
21. Você pensa em morar fora?
Não. Mas se pintar oportunidade, vou numa boa!
22. O que você mais quer agora?
Férias!
23. Qual a pessoa (s) mais importante na sua vida:
Fernando e minha família.
24. Qual seu sonho para curto prazo?
Maternidade.
25. Indicar para cinco blogs:

Acho que é só!
Abraço

Depende de mim


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.

Minha função é escolher que tipo de dia que vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a rua.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

O dia está à minha frente, esperando para ser o que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma ao meu dia e ao mundo.

Tudo depende só de mim.

Autor Anônimo


Ah! Você pode sair do blog Melhor da Vida ou acessar o link Post: Paraty - RJ e participar da promoção. Vamos, participe!!!! Acesse e deixe seu recadinho!!! Vou adorar!

Abraço e ótima quinta-feira!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz dia das Crianças!

Uma homenagem do blog Melhor da Vida a todas as crianças!


 "Quando olho dentes-de-leão, eu vejo ervas daninhas invadindo meu quintal.
Meus filhos vêem flores para a mãe e sopram a penugem branca pensando em um desejo.

Quando olho um velho mendigo que me sorri, eu vejo uma pessoa suja que provavelmente quer dinheiro e eu me afasto.
Meus filhos vêem alguém sorrir para eles e sorriem de volta.

Quando ouço uma música, eu gosto. Mas não sei cantar e não tenho ritmo; então me sento e escuto.
Meus filhos sentem a batida e dançam.Cantam e se não sabem a letra, criam a sua própria.

Quando sinto um forte vento em meu rosto, me esforço contra ele. Sinto-o atrapalhando meu cabelo e empurrando-me para trás enquanto ando.
Meus filhos fecham seus olhos, abrem seus braços e voam com ele, até que caiam a rir pela terra.

Quando rezo, eu digo Tu e Vós e conceda-me isto, dê-me aquilo.
Meus filhos dizem, Olá Deus!
Agradeço por meus brinquedos e meus amigos.
Por favor, mantenha longe os maus sonhos hoje à noite.
Eu ainda não quero ir para o céu.
Eu sentiria falta de minha mãe e de meu pai.

Quando olho uma poça de lama eu dou a volta. Eu vejo sapatos enlameados e tapetes sujos.
Meus filhos sentam-se nela.
Vêem represas para construir, rios para cruzar e bichinhos para brincar.

Eu só queria saber se os filhos nos foram dados para nos ensinarmos ou para aprendermos...

Eu recomendo que você aprecie as pequenas coisas da vida, porque um dia poderá olhar para trás e descobrir que eram grandes coisas grandes.
E, pra finalizar, desejo à você grandes poças de lama...e dentes-de-leão!!!".

Autor desconhecido.
Adorei!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Paraty - RJ - com sorteio

Nada melhor que dar uma "sumidinha" de última hora!
E o local escolhido foi Paraty - RJ. Não conhecia a cidade ainda mas sempre tive vontade de conhecer. Principalmente a parte histórica.
Decidimos ir mesmo numa quinta-feira e por isso comecei a minha procura por pousadas e maiores informações sobre Paraty. Não tinha nenhuma dica, apenas alguns relatos de pessoas próximas que já foram pra lá, mas já algum tempo.
Na procura pela net, encontrei a pousada La Cigale que fica bem pertinho do Centro Histórico (100 metros) possibilitando fazer tudo caminhando, evitando sair de carro.


Existe muitas opções para todos os gostos e bolsos.
Saímos de casa cedinho no sábado, rumo a cidade de Paraty - RJ. De Campinas - SP a Paraty - RJ são 550 KM e nesse trajeto há 4 pedágios (1 X R$ 6,30 / 1 X R$ 5,20 / 1 X R$ 6,50 e outro de R$ 2,40). Na estrada, muita vegetação e lindas paisagens. Nessa época é muito comum observar ipês e manacás da serra floridos de brilhar os olhos.
Tivemos uma pausa em jacareí no Frango Assado de lá. O local passou por reforma e está muito bem estruturado para uma parada rápida ou até mesmo para um almoço ou jantar. Os toaletes reformados e tudo bem limpinho. Muito bom! Gostei!
No caminho, cruzamos com um motohome. Deve ser super divertido viajar pelo mundo sem rumo num motohome. Esse me chamou atenção também por ter o blog divulgado num adesivo na trazeira. Acesse e veja as aventuras de www.gracita-sowen.blogspot.com

Após chegarmos a Paraty- RJ, verde de fome, fomos a procura de algum lugarzinho para um lanche rápido, lembrando que a noite iríamos ao restaurante Banana da Terra que em minha pesquisa na internet descobri que ele faz parte da Associação da Boa Lebrança. Lembra da Associação da Boa lembrança quando contei pra vocês aqui? Se você não lembra, reveja clicando AQUI
Mas antes, fomos a pousada para deixar nossas coisas e seguir  rumo.
Encontramos o Café Coupê. Um café no centro histórico bem gostoso, com mesinhas ao ar livre (como a maioria por alí) e uma culinária simples mas adorável. 
Optamos em pedir um sanduiche, petiscos e é claro, uma cervejinha bem geladinha.


A noite, como disse fomos jantar no Restaurante Banana da Terra
Lugar adorável, atendimento nota 10! O preço é mais salgadinho, mas vale a pena!
Os detalhes são encantadores e de quebra, levei o prato para compor minha coleção em casa.



 Couvert: pães e vidrinhos de manteiga e azeite + caipirinha de maracujá, abacaxi e capim santo.


Entrada: caldo de mandioca + bolinho de peixe + casquinha de siri.


Prato principal: peixe cozido no vapor com gengibre, pimenta e ervas, purê de abóbora e farofa de alho.


Olha que mimo essa panelinha! A conta chegava dentro dela... Que forma bacana de apresentar a conta ao cliente. Adorei! :)

Paraty, é um lugar bem bacana para todos. Quem gosta de praia, tem opções. Tem prais lindíssimas na região. Quem gosta de mergulho ou uma boa caminhada numa trilha, tem. Quem gosta de sossego, de bater um papo gostoso com os amigos, é só reunir na cidade histórica em algum (dos muitos) barzinhos que tem por ali... é uma ótima opção!




Quem não conhece, vale a pena conhecer!!!!
De lá, trouxe uma lembracinha, uma pinga produzida em Paraty, a Paratiana.
Vou sortear por aqui.
Para concorrer, é só deixar um comentário neste post com nome, cidade e e-mail pra contato até dia 16/10 (domingo). É claro, tem que ser seguidor (a) para participar e ter endereço no Brasil para postagem.
Vamos participar!!!
Abraço

domingo, 9 de outubro de 2011

Domingo de chuva

Graças a Deus chuva! Que delícia!
Nada melhor que ver as plantinhas agracedecerem toda essa água!
Olha esse visual.... dá até para sentir o cheirinho da terra molhada...


Ótimo final de domingo a todos!
E ótima semana do "saco cheio" (como chamamos por aqui).
Abraço

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Viva no seu nível máximo

Recebi esse texto e me deu vontade de imprimir o colar na porta da geladeira (lugar que passo sempre. Rs!), para ler e reler todos os dias ou todos os momentos.

Compartilho com vocês...

"A vida é uma questão de escolha. Você pode viver no seu nível máximo de eficiência, não importa quais sejam as circunstâncias de cada dia. A pessoa que você é por dentro é muito mais importante, para a sua qualidade de vida, do que todos os outros fatores combinados.
Você pode criar o dia de hoje. Em toda situação existe uma oportunidade de viver usando seu nível máximo de eficiência. Qualquer situação ou atividade lhe dá uma chance de deixar seu lado mais elevado brilhar.
O dia de hoje está aqui, neste momento, e você está vivendo este dia. Então, viva-o da melhor forma. Você está vivendo esses momentos, então por que não usá-los da melhor forma? Preencha cada momento com excelência, decidindo-se por isso. Dê o seu melhor, e você terá o melhor de volta.
Você merece uma vida maravilhosa, repleta de acontecimentos significativos e conquistas. Escolha viver essa realidade, empenhando-se ao máximo no dia de hoje".

Abraço e ótima quarta-feira!!!!

domingo, 2 de outubro de 2011

Que energia boa!

Que coisa boa esse Rock in Rio! Que lindo, que grande, que energia contagiante! 
Fico imaginando como será no meio daquela multidão que corresponde a energia de cada banda. Cada uma de sua maneira, mas impressionante.
Compartilho aqui com vocês, no Melhor da Vida, momentos de ontem que AMEI! Isso sim... é Melhor da Vida!!!!




Desejo uma semana ótima a todos! De muita energia boa!