Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Juquehy - Litoral Paulista

Oiee! Estou aqui hoje para compartilhar um lugar que conheci recentemente. Bem pertinho daqui (a 3 horas de minha cidade - Valinhos - SP). Até agora não consigo entender porque não fui conhecer antes!??!!  : (
O lugar além de pertinho é encantador. Tudo lembra uma pequena vila. Tudo rústico, limpo, organizado e familiar.
Fomos para comemorar os 32 aninhos do Rafael, o namorado da minha amigona Carina. E por isso, de cortesia, ficamos com as suítes de frente para o mar no Juquei Frente ao Mar Hotel Pousada

Imagem do quarto do hotel

Apesar de estarem, na época (mês de novembro) passando por reformas para melhor nos atender, foi ótimo e não atrapalhou em nada.
Chegamos na sexta-feira para passar o final de semana.


Juquehy é conhecida como a jóia do litoral norte de São Paulo. É considerada uma das mais belas orlas da região. Muito indicada e procurada para uma programação familiar e descontraída.
São três quilômetros e meio de areia fina e branca, mar calmo no canto esquerdo da praia e boas ondas do outro (ideal para a prática de surf), águas transparentes e uma das melhores infra-estruturas de São Sebastião. Ótimo lugar para um banho de mar e uma bela esticada e relaxada ao sol.
Pra quem curte o surf, a melhor época para a prática é de abril até novembro. 
Uma bela praia... Um harmonioso hotel... Ótimas companhias... E pra finalizar, só com uma bela gastronomia. Não acha?
Juquehy é ótima opção pra isso também! Várias opções deliciosas, mas vale lembrar que toda sofisticação de Juquhy tem seu preço e os de lá são bem "salgadinhos". Mas vale muito a pena! Vale cada centavo!
Mas um que mais adoramos, foi o almoço do domingo (antes de ir embora), comemoração do niver do Rafa, no Juquehy Praia Hotel
 
minha amigona Carina e Eu
Além do visual maravilhoso, os pratos elaborados são de "comer ajoelhado"! Tudo muito gostoso. Começando pelas caipirinhas. Já vi misturar fruta com gengibre, mas misturar fruta com gengibre e manjericão, nunca tinha visto. E digo, fica maravilhoso (pena que não lembrei de tirar uma foto)! 

Saladinha de entrada

Salada de palmito (a tão esperada do Rafael)

Carpaccio de entrada (amo)

Peixe...

Risoto...

Peixe...

sobremesa: sorvete (oba)
Além de praia, passear é um dos programas preferidos dos amigos. Andar pelas ruazinhas da vila, ver as lojinhas (que toda mulher adora, não digo o mesmo para os homens), ficamos encantados com as casas em estilo rústico e condomínios de casas modernas espalhados por toda a praia. Seguem fotinhos de algumas delas:

Adorei a cor dessa casa, tô pensando em pintar a minha...

 


Depois de um final de semana encantador na companhia de pessoas animadíssimas... volta a realidade! Volta ao trabalho, casa, correria!!!
Até breve, próxima oportunidade!

8 comentários:

  1. Ká, deve ter sido delicioso mesmo!
    As fotos ficaram lindas... e qto à animação, nem precisa explicar, vcs, pessoas taõ queridas e especiais, fazem cada dia melhor!
    Vai fundo na cor da casa....amei! Tem uma com detalhes dessa cor no condomínio, assim que passar por ela fotografo para te mostrar tb!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Fabiane, que bom que gostou! Obrigada pela visita e volte sempre!!! Beijo

      Excluir
  3. Que delícia Karina! Conheço Juquehy, fiquei em uma pousada onde tomávamos café da manhã a beira da piscina e vinha beija flor tomar água praticamente na nossa mão!Inesquecível!
    Você foi visitar uma galeria rústica com uma arquitetura super bacana?
    bjos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MILA, fui conhecer sim a galleria. Amei! Cada coisa linda!!! Tudo lá é de muito bom gosto!! Obrigada pela visita e volte sempre!!! Beijos!!!

      Excluir
  4. Que delícia!! Juquehy é a praia que acho mais linda do litoral Norte. Imagino que tenham aproveitado muito!

    Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!