Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sacolinha plástica

 
Hoje iniciou a Lei de nº 15.374, que proíbe a venda e a distribuição de sacolinhas plásticas nos supermercados e centros comerciais no Estado de São Paulo.
Sacolinha plástica que fez parte de nossas vidas durante um tempão, pelo menos pra minha geração. Porque antes delas, eram as sacolinhas de papel! Você é dessa época!?


Sou a favor da inutilização das sacolas pláticas, mas será que serão banidas do dia-a-dia do consumidor?
Sei que isso envolve educação, comportamento e mudança. Principalmente mudança de hábito. Não é fácil!
Será que deixaremos de comprar saquinhos plásticos no lugar das sacolinhas plásticas? Ou estamos brincando de se enganar?
O que acham sobre isso???

6 comentários:

  1. Ká,
    Fizemos um estudo sobre o assunto ano passado, pois ao trabalharmos texto de opinião com as crianças, abordamos esse tema.
    As sacolas plásticas não são lá tão boas mesmo, mas não basta bani-las e não reeducar a população... não existe só saquinho plásticos espalhados por aí, tem muita gente que não fecha a torneira ao escovar os dentes, não separa o lixo, não faz consumo de energia... claro que devemos sempre pensar no melhor para nós e nosso planeta, mas o caminho tá longe!
    Acho que as sacolinhas podem ser um passo consciente, mas, que fazer, como vi a Tati do Panelaterapia dizer no face, "vamos juntar sabonete, cândida e alface na ecobag?" Precisamos nos conscientizar e evitar o desperdício, mas, para tudo tem um boms senso...esse "combinado" pode ajudar em partes, mas, existem tantas outrass....
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú, que legal trabalhar isso em sala de aula. Acho que é isso aí mesmo... a família trabalhando em conjunto com a escola. Reforçarmos o comportamento correto e consciente!! Ah! Te indiquei para fazer um post RETROSPECTIVA COLETIVA. Vai lá no blog, veja e participe!! http://melhor-davida.blogspot.com/2012/01/retrospectiva-coletiva.html Super beijo!!!

      Excluir
  2. Karina, eu ainda sou do tempo em que se usava sacola de papel e funcionava, ninguém reclamava e era muito saudável. Aí vem outro problema,e a matéria prima do papel?

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina, tudo bem?
    Aqui em BH, já adotamos a sacola ecológica e funcionou, hoje a população já está mais acostumada e o lixo de sacolas espalhadas pela rua diminuiu bastante.
    Passa lá no meu blog depois, indiquei você para participar de uma retrospectiva coletiva. Tenho certeza que vai gostar.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, tudo bem e com você!? Acho que esse é o caminho. É só o início... tem muito chão pela frente... mas vamos lá! Nada é de uma hora pra outra... aos pouscos todos mudam o comportamento. Aconteceu isso com o cinto de segurança tb! Lembra que não utilizávamos como se utiliza hoje, obrigatoriamente. Pena que é necessário colocar leis para que se torne obrigatório, né!? Ah! quanto a retrospectiva, adorei o convite. Obrigada!!! Já fiz a minha, veja: http://melhor-davida.blogspot.com/2012/01/retrospectiva-coletiva.html

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!