Chegando pela 1ª vez aos Estados Unidos, fiquei encantada.
Ficamos em Owings, no estado de Meryland. 1h30min de Washinton.
Cidade encantadora. Tudo muito limpo, organizado e florido (nessa época do ano).
O local é considerado rural. É muito comum ver casas geminadas familiares e fazendas na mesma região. Fica ao lado de Chesapeake Beach - North Beach. É a praia da região. É uma baía, onde foi construída uma área para banho de água do mar e curtir a areia de praia.
Lá, pudemos saborear um brunch. Divino!
O brunch é uma refeição de origem deles que combina o café da manhã e o almoço. Geralmente é realizada aos domingos (foi o nosso caso), feriados ou datas comemorativas. No brunch toda a família se reuni entre as 10h e 14h em torno de uma mesa para comemoração de algum evento.
O menu é bem variado, tem de tudo. Como todo café da manhã dos americanos, é servido ovos mexidos com bacon, salada de frutas, cereais, panquecas com geléia, salada de vegetais, sucos de frutas, chá, café, tortas doces e salgadas, carnes frias, pães, biscoitos e muitas outras coisinhas deliciosa.
Fomos ao Rod'N'Reel Restaurant que também é hotel e spa. Para quem está pensando em um lugar delicioso, tranquilo, próximo a grandes cidades e nessa época de julho com muito sol, lá é uma boa opção.
Adoramos o lugar. Voltamos outras vezes, para compras em um mercado que fica ao lado (muito legal) e para tomar sorvete.
Algumas curiosidades e observações.
Fiquei encantada com a limpeza dos lugares por onde passei. Sei que deve existir pessoas mau educadas, como em todo o mundo há. Mas não é da origem deles, o hábito de jogar lixo no chão. Há muita produção de lixo, isso me chamou a atenção também, mas tudo tem seu destino correto (que não é o chão como vimos muito pelo nosso Brasil).
Na praia, todo o calçadão é contornado por bancos em madeira. Esses bancos são doados por famílias que perdem alguém da família e fazem uma homenagem com uma placa.
É muito comum você ver os moradores ou turistas da cidade passeando pelo calçadão com seus bichinhos de estimação e não se vê uma sujeira desses bichinhos. Há saquinhos e orientação para coleta dessa sujeira como mostra na foto acima.
Diferente daqui no Brasil, pois ainda existe muitas pessoas que não se preocupam com seu próximo. Muitas cuidam de recolher a sujeira do seu bichinho aqui, mas vemos com frequência sujeiras pelas ruas e jardins.
Lá não se vê cachorro abandonado. Todos cuidam de seus bichinhos.
Interessante: há um registro. Você liga, cadastra a sua casa, informando que há animal de estimação e em caso de incêndio ou outro problema, eles enviam o resgate.
Espero que tenham gostado de Owings e North Beach. Eu amei!
Até o próximo post.
Abraço
Ká
ResponderExcluirAposto que passou dias incríveis!
Quero ver todas as fotos e saber de todos os detalhes... até aqui, amei o brunch :)
bjss
Oi Karina, delícia de viagem a sua!!!
ResponderExcluirBom curtir outros ares, o mundo é grande demais p/ ficarmos presos a uma cidade, um estado, ou até um país.
Tenho pena de uma garotada que está ai "meio perdida", achando que sabem tudo e nem sabem a dimensão do mundo, em todos os aspectos, culturais, de gente, de trabalho, de tudo!!!
Quanto a Ibiúna, juro que não tive tempo de tirar mais fotos, e sei lá qd. vou ter este tempo, cada vez arrumo mais coisas p/ fazer rsrsrs
Vou dar um jeito e tirar mais fotos p/ postar, me aguarde!
Beijos e uma ótima semana a vc.
Audeni
Oi Karina, eu de novo, é que já estou trabalhando e lendo tua postagem aos poucos.
ResponderExcluirCoisa de gente civilizada e que respeita animais - claro que sempre tem excessão! - é este cadastro de animais por casa.
Quanto a limpeza, é questão de educação e cidadania, outro dia o carro na minha frente jogou uma garrafa pet de refrigerante pela janela, quase atinge meu carro, imagina o quanto fiquei assustada e "feliz"???!!!
Bjs.
Audeni