Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Suflé de Chuchu

Adoro salada de chuchu com ovo. Mas confesso que nunca tinha feito mais nada com o chuchu, nesses 6 anos de casada. Não é minha preferência. 
E lendo por aí, descobri que não é só o fruto chuchu  (sim, o chuchu é uma hortaliça-fruto, como o tomate), mas as folhas, brotos e raízes podem ser consumidas. Não se disperdiça nada. Isso mesmo, pode aproveitar tudo. Os brotos refogados são ricos em vitamina B e C e sais minerais como cálcio, fósfoto e ferro.
O chuchu (fruto) em si, é rico em potássio e vitamina A e C.
Apesar de eu nunca ter visto em nenhum comércio de horti fruti da minha região as folhas, brotos e raízes para vender, fica a dica pra você que achar ou que tem uma pézinho de chuchu em casa. Adorei!!!!


E por gostar de chuchu, resolvi procurar uma receitinha para utilizá-lo.
Achei no site Tudo Gostoso essa receita de Suflé de Chuchu.
Fiz e ficou muito gostoso e diferente!
Vamos a receita...

Tempo de preparo: 1 hora / Rendimento: 5 porções 


 Ingredientes
  •  4 a 5 chuchus;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo;
  • 4 ovos;
  • 4 colheres (sopa) de queijo ralado;
  • sal a gosto.
Modo de preparo
  1. Cozinhe os chuchus em água e sal, amasse bem;
  2. Bata no liquidificador o leite, a manteiga e a farinha de trigo;
  3. Junte as gemas, o queijo ralado e o chuchu;
  4. Tire do liquidificador e misture as claras em neve;
  5. Coloque para assar até gratinar.
Curiosidades: Confesso que peguei essa receita, porque vi que era de liquidificador. Rs! Adoro uma receita de liquidificador! E, quando estava no meio da preparação, me deparei com o ítem 4 onde diz para juntar as claras em neve. Claras em neve?!? O que!?! Socorro!!!! Tá aí, tive que pegar a batedeira da caixa. Foi a minha estréia com a batedeira, desde que me casei. Nunca tinha usado!!! Rs!!! Confesso mais uma, até que gostei!!! Chato, é lavar depois!! Rs!!!
 
 
Espero que tenham curtido essa receita que você pode encontrar na íntegra no site Tudo Gostoso
Não deixem de participar do site, é muito legal, prático e objetivo!
Adorei!

3 comentários:

  1. Vou ser franca,nao curto chuchu, mas vou fazer a receita. bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina, também gosto de chuchu, mas meu marido não, então nunca compro por conta disto!

    Gostei da tua sugestão, preciso me aventurar mais na cozinha, minha falta de tempo não tem me deixado fazer muita coisa, mas esta é uma das receitas que vou guardar e pretendo fazer.


    Beijos e ótimo final de semana a vc.


    Audeni

    ResponderExcluir
  3. Vou testar essa receita...ficou com uma carinha ótima.
    Bjs ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!