Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

terça-feira, 19 de abril de 2011

É de arrepiar!

Este vídeo é realmente fantástico. A música da cerimônia de casamento é um tango maravilhoso tocado por Carel Kraayenhof e, quando entram a orquestra e o coral, então é de arrepiar. O casamento é do Príncipe Herdeiro da Holanda Johan Friso, que renunciou ao trono para se casar com a argentina e plebéia Mabel Wisse Smit, ativista de direitos humanos. O príncipe não teve o consentimento do governo, e a noiva, que teve a imagem tocada pelo escândalo, foi às lágrimas com a emoção da música.
A música, Adios Nonino, é do mestre Astor Piazolla e Bob Zimerman. O solista é o alemão Carel Kraayenhof.


Outras informações:
Adiós Nonino (em português Adeus Nonino) é uma peça musical de tango composta pelo músico e compositor argentino Ástor Piazzolla, considerada por muitos como uma das melhores e mais representativas obras do autor.Este tango foi composto por Piazzolla em outubro de 1959 na cidade de Nova Iorque (onde então residia), dias depois da morte de seu pai, Vicente Piazzolla, a quem seu filho costumava chamar de Nonino (avô em italiano).Numa entrevista de 1990, Piazzolla declarou que este era seu tango "número um".

(obrigada Dani por compartilhar).
Abraço!

Um comentário:

Obrigada por comentar. Volte sempre!