Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

1º dia em Buenos Aires

1º dia em Buenos Aires, capital argentina.
Nossos planos para o 1º dia, após a viagem, era acordar quando Deus quisesse. Mas acho que ele quis bem cedo. Logo as 7 horas já estávamos despertados.
Após tomar o café da manhã do hotel (que foi gostoso, mas nada diferente daí ou de outros lugares que já fomos), seguimos o rumo. 
O rumo era bater perna. Como estamos no Centro, fomos a Avenida Florida, onde muitos diziam se um lugar de boas (R$) compras, mas acho que isso mudou muito de uns anos pra cá, com tanto turista Brasileiro por essas bandas. 
Entramos na Galleria Pacífico. Que me chamou muita a atenção pela sua beleza arquitetônica e pintura no seu interior.




De lá seguimos, a pé mesmo, para a Plaza de Mayo, na casa Rosada conhecer a Cris (Cristina Kirchner), mas ela infelizmente não pode nos receber, pois estava tendo algum tipo de manifestação lá na frente que não conseguimos identificar. Rs! Brincadeirinha! Brincadeirinha a parte que mencionei que ela não pode nos receber... a parte da manifestação é verdade! Rs!


Bom, sem problemas. Seguimos para Puerto Madero. Que lugar lindo, tranquilo e super agradável! Adorei! De um lado do rio, uma cidade com arquitetura bem antiga e linda e do outro lado do rio a modernidade, com prédios enormes e espelhados. Fascinante!


Resolvemos por lá comer algo mais leve para então a noite sair pra jantar num lugar bem gostoso. Portanto, paramos num lugar bem gostosinho de frente para o rio. Tomamos um choppinho argentino com uns belisques "alá T.G. Fridays". Rs!



Mas na verdade eu estava aguardando anciosamente o momento após o almoço, pra parar no FREDDO e tomar aquele sorvete delicioso. É de tomar ajoelhado! O sabor doce de leite é imperdível!


Sentar na escada, tomar um solzinho, tomando sorvete com aquele visual, não tem preço!!!


De lá resolvemos ir ao shopping. Imagina se eu não iria ao shopping nos dias de folga?!?! Rs! 
Para não andar tanto, pegamos o metrô da cidade. Igual ao metrô de São Paulo. Mas me senti realmente em outro país. Com pessoas diferentes, gente tocando e cantando para ganhar uns trocados, pedintes com suas crianças pedindo esmola. Não que isso não seja também nossa realidade, mas me senti num clima diferente. Acho que foi os 14ºc que estava...
Depois de bater perna no shopping, voltamos para o hotel pela Avenida Florida. E paramos no Florida Garden Café. Inesquecível!!! Os atendentes com mais idade, todos de blaser branco e gravatinha borboleta, nos atenderam com a maior simpatia (olha que isso não é muito comum por aqui). 


Esse lugar tem um café delicioso que acompanha um bolinho fofo divino! Vale a pena!


Voltando para o hotel para recarregar a bateria para curtir a noite em Puerto Madero. Isso mesmo, voltarei pra lá para se deliciar no restaurante Cabana Las Lilas
Amanhã conto pra vocês...
Abraços

7 comentários:

  1. Ka, que passeio gostoso. Continue mandando novidades. Bjs Sula

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká......

    Hummmmmm....que delícia..... viajei com vc na sua história...kkkkkkk..bjos

    Ka

    ResponderExcluir
  3. Um dia c reune tudo isso num livro!!
    E vai viver de royalties heheheh!!
    Sou seu fã!!

    ResponderExcluir
  4. PS o anõnimo que te escreveu é o Cavena.Um abração!!

    ResponderExcluir
  5. Hum...tudo delicoso hein!!!!
    Puxa, que pena que a florida não valeu tanto a pena, lembro que essas galerias e shoppings eram mais caros mesmo, mas na rua mesmo, achamos algumas lojas legais, se bem que não fiz muitas compras, apenas as maquiagens!
    Nossa, jantaram no Las lilas, e aquelas carnes assando pra todo mundo ver...um desejooooooo
    bjsssss
    Ahhh, fiz um ultra hoje, de 3 meses, tá tudo perfeito, saudável e maravilhoso, mas não de pra saber ainda se é minininho ou minininha...fica pro próximo mês!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ka, tem um restaurante maravilhoso em Porto Madero que vcs precisam conhecer: Siga La Vaca! É super gostoso, a comida e os vinhos são fantásticos! Bjos e aproveitem muito! Rafa e Mari

    ResponderExcluir
  7. Que legal Karina!
    Eu realmente adorei a viagem e fiquei mais feliz ainda, quando percebi que o Edu estava seguindo o seu ritmo normal. Tenho certeza de que ele adorou.
    Não mencionei a Florida e nem a Galeria Pacífico, aliás a galeria é show de bola né verdade.
    Grande beijo e obrigada pela visita lá no blog =)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!