Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

3º dia em Buenos Aires

No 3º dia descemos a Florida novamente para seguir para o metrô. Não sei se foi impressão minha, mas achei que os preços estavam diferentes.
Chegando ao metrô, pegamos sentido Vila Crespo próximo a Palermo. Esse lugar é bem tranqüilo, conseguimos andar sem se preocupar com a mochila nas costas. Diferente que na região central, na avenida Florida  é mais preocupante. Mas tomando os devidos cuidados, é tranquilo.



Vila Crespo é uma região de outlet. Pode encontrar das mais variadas marcas e preços. Não achei nada extraordinário. A maioria dos produtos, com seus preços convertidos, são iguais ao cobrados no Brasil. Mas há boas opções de marcas que valem à pena. Como Lacost, Kevinstone, alguns produtos da PUMA, NIKE e sapatos femininos.




Como meu objetivo nesta viagem não era as compras, fui logo a procura de um bom lugar para beliscar algo gostoso, descansar tomando uma cervejinha gelada. Afinal, andamos tanto que merecemos.  Para isso cruzamos a avenida Córdoba e chegamos a Palermo.
Palermo no final do século de 19 era o limite entre a zona urbana e rural de Buenos Aires. Após algum tempo, com o crescimento, a cidade foi se dividindo em vários pedaços. Como Palermo Chico, Alto Palermo, Palermo Saho, Palermo Hollywood. Hoje Palermo é um misto de cultura, lazer, hospedagem (desde hotel até locação de imóveis), restaurantes, galerias de arte e salas de teatro.
Nos fins de semana aproveitamos a feirinha de artesanato na Plaza Serrano. É muito animada por artistas se apresentando com shows musicais, muita gente completam as mesas ao redor da praça em seus barzinhos. 


Encontramos o bar e restaurante Romário. Um lugar super agradável. Pode sentar nas mezinhas na calçada, na esquina ou no piso superior, que nos permite um visual da rua muito agradável. Optamos em sentar na esquina. No Romário tem opções de belisques como empanadas, pizzas (de vários tamanhos) e lanche na massa de pizza.  Optamos em pedir uma cerveja Brahma gelada, um lanche no pão de pizza e uma pizza tamanho individual e é claro, uma empanada de carne apimentada. Muito bom!

ANTES...

... DEPOIS!!!
Lá ficamos por um bom tempo para descansar. Pois iríamos encarar a volta. Alguns bons minutos de caminhada até chegarmos ao metrô para pegarmos o sentido de volta ao hotel.
Depois desse dia agradável, voltamos para o hotel para arrumar as malas. Pois no dia seguinte, bem cedinho (as 6 horas) iríamos partir de volta pra casa.
Foram 3 dias bem aproveitados. É claro que tiveram lugares que não fomos, mas fica aí um bom motivo para retornar...
Dica interessante para quem vai a Buenos Aires: Adiquirir o Guia 4 rodas de Buenos Aires. Tem ótimas dicas.

Outra dica é utilizar o mapa da região. Pois Buenos Aires é uma cidade fácil de andar e facilita muito! Tem opção de metrô e transporte público que são boas opções além do taxi.
Mas esse todo hotel tem, é de graça!
Até breve!

Um comentário:

  1. Nossa que dia delicioso...
    Adorei as novas dicas, quem sabe qdo voltar à Buenos Aires, podemos ir juntas...
    Te ligo uma noitinha dessas, mas no sábado temos niver de uma tia do Ro....nos falamos, bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!