Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Contar com as pessoas hoje em dia


Contar com as pessoas...
Por que hoje em dia não podemos mais contar com a maioria das pessoas??
Fico indignada por me colocar sempre a disposição, sempre contribuir, fazer tudo que depende de mim e muitas vezes superar expectativas... e quando chega a minha vez, dou com a “cara na porta”.
Por que hoje as pessoas estão tão individualistas?
Porque hoje não há valor na palavra e compromisso empregado?
Será que sou eu quem está errada? Será que estou criando muita expectativa com as pessoas e com o mundo?
Me desanima, quando passo por situações onde não há compromisso e ainda nos deparamos com o pouco caso dessas pessoas.
Quero saber!? Sou eu quem está errada!?
Definitivamente, não sei! 
Gostaria muito de estar errada, acreditar que é uma má fase e que tudo irá passar. 

Boa semana a todos!
Que assim seja!
Beijos

9 comentários:

  1. Ka, essa é a natureza humana: somos regidos pela mera conveniência em muitos momentos da nossa vida.
    Infelizmente não são todos que pensam na situação como um todo, e acabam por aplicarem a tão divulgada na década de 70 "Lei de Gerson".
    O mesmo ocorre com favores. Um favor prestado hoje sempre será cobrado de forma muito mais ampla no futuro. Tudo que não é estipulado, depois fica inflacionado. Por isso temos que ter muito cuidado para quem pedimos, como pedimos, o que pedimos e quando pedimos um favor.
    Um bjo e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, você tem toda a razão! Levantou até uma questão, boa de ser explorada aqui no blog (pedir um favor X cobrá-lo depois). Será que é certo pedir um favor? Beijos Karina

      Excluir
  2. oi Karina, muitas vezes vc pode ser boa de mais, e pensa que todos vão ter a mesma atitude que vc!
    Não é fa´cil a gente se decpcionar, mas bola pra frente, aprendemos com tudo que vivemos! Mas não podemos perder a esperança porque tem muita gente boa por aí.

    bjus, bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria querida! Obrigada pelo comentário! Acredito sim nisso, que é a minoria é da forma errada. Que tem muita gente boa nesse mundo (maioria das pessoas). Pena que ultimamente essa minoria, anda participando de alguma forma do meu dia! :( Beijos

      Excluir
  3. Oi Ká

    O ser humano está se distanciando cada vez mais dos valores éticos e morais, mas como disse a Ana Maria, ainda tem muita gente boa, que educa os filhos de forma que eles tenham respeito e amor pelo outro.

    Beijos

    Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, obrigada por participar do blog! Você tem toda razão! Beijos

      Excluir
  4. Duas frases me consolam diante dessa situação, pela qula tb passo e acho que é digna de um belo desabafo!
    "Algumas pessoas nasceram para servir, outras para serem servidas" - não que ache justo, mas se pensarmos bem, é a mais pura verdade! Vejo que a satisfação que temos em ajudar, não chega nem perto da satisfação e agradecimento ( no mínimo) que deveria sentir quem é ajudado e, nem adianta esperar o mesmo... ningué dá oq não tem!
    Segundo Shakespeare ( que devia saber alguma coisa dessa vida) "E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais."
    Enfim... o sentiemnto de indignação é inevitável, mas não deixe que mais nada fique nesse coração cheio de bondade.... continue trilhando seu caminho, que pode ter certeza sempre será florido....
    um gde bj

    ResponderExcluir
  5. Ká, eu sofro disso sempre...pelo jeito não é só o carioca que se enquadra neste individualismo,acho que está geral, as pessoas só colam por interesse, por troca de algo, por conveniência...um horror. Hoje em dia dou uma peneirada nas pessoas que me cercam, mas as vezes estes tipos de pessoas estão dentro de nosso convívio familiar...sinceramente está difícil conviver com as pessoas, a hipocrisia alheia é notável sempre.

    ResponderExcluir
  6. Ká, eu sofro disso sempre...pelo jeito não é só o carioca que se enquadra neste individualismo,acho que está geral, as pessoas só colam por interesse, por troca de algo, por conveniência...um horror. Hoje em dia dou uma peneirada nas pessoas que me cercam, mas as vezes estes tipos de pessoas estão dentro de nosso convívio familiar...sinceramente está difícil conviver com as pessoas, a hipocrisia alheia é notável sempre.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!