Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

domingo, 23 de setembro de 2012

Torta Integral de Liquidificador

Olá Keridas e Keridos desse espaço que gosto tanto!
Hoje amanheci querendo fazer alguma receita gostosa. É difícil isso acontecer, apesar de vez enquando fazer e postar delícias da gastronomia, a cozinha não é o meu lugar preferido da casa. Acho que é por falta de talento...
Por conta dessa vontade, fui a internet em busca de uma receita. 
Sigo o Blog Panelaterapia que faz delícias sempre! E lá encontrei essa dica muito gostosa!


Massa:
1 ovo;
6 colheres de sopa bem cheia de farinha de trigo integral;
5 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
1 pitada de orégano;
1/2 cebola
1 xícara de chá de leite;
1 colher de sobremesa de fermento em pó;
1/2 xícara de chá de óleo.

Bata tudo no liquidificador. Se ficar grossa coloque um pouco de leite, se ficar líquida, coloque farinha, o ponto é um mingau grosso.
Em uma assadeira untada e enfarinhada coloque metade da massa, o recheio de sua preferência e o restante da massa. Leve ao forno pré-aquecido em 200º por cera de 40 minutos.

Recheio:
Misture em um recipiente, 1 lata de atum, 1/2 ricota, 1/4 de copo de requeijão light, 3 colheres de sopa de azeite de oliva, ervilhas frescas, 1/2 lata de milho verde, 1/2 cebola picadinha, cheiro verde, sal e pimenta.

O Resultado é demais! Ficou muito gostoso.

 
Observação: Depois que coloquei no forno, vi que tinha esquecido de colocar o requeijão e a salsa no recheio. Não ficou menos gostoso por isso, mas acredito que  requeijão daria mais liga ao recheio.

Tente, faça e depois me conte aqui no blog!!!
Abraço e ótimo domingo!!!!

2 comentários:

Obrigada por comentar. Volte sempre!