Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Colônia Del Sacramento - Montevidéu - Uruguai

Além da Capital Montevidéu , tem outros lugares, um pouco mais distante para conhecer.
Nessa viagem, tínhamos as opções: Punta Del Leste e Colonia Del Sacramento. Distâncias parecidades de Montevidéu, mas em direções diferentes.
Devido aos poucos dias de viagem, tínhamos que optar por um destino apenas. Como não era verão e Punta Del Leste tem praia e não daria pra aproveitar nesse sentido, e uma de nossas companhias de viagem tinha o sonho de conhecer a Colonia, optamos por Colonia Del Sacramento e amamos a opção.
Para quem conhece a cidade histórica de Paraty - RJ, vai ter mais ou menos uma breve idéia do que é Colonia Del Sacramento (mais agradável devido ao clima e suas particularidades), a cidade antiga do Uruguay. 



Ruas de pedra, mesas de restaurantes ao ar livre, casas de barro (na foto, a casa vermelha, é a casa de Nacarello do s. XVIII - sede do museu), igreja, farol (que vc pode pagar uma taxa e subir ele (vale a pena, o visual é incrível).

Farol de Colonia e a vista lá de cima


Um lugar encantador, para passar o dia ou até alguns dias para descansar e desfrutar do visual e da tranquilidade.
Se for passear, não deixe de ficar até o final do dia, para ver o incrível por do sol. É de agradecer ajoelhado a vida!!!!

Caso queira mais detalhes ou informações, me escreva!
Espero que tenha gostado do post!
Abraço


4 comentários:

  1. Colonia foi colonizada por portugueses e nos recebe muito bem. Não canso de curtí-la. Que bom que gostaste. abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça, eu amei!!! Quero voltar com certeza! Lugar encantador! Gostaria de voltar para ficar uns dias lá. Quando fui, fiz um passeio de um dia... Mas valeu muito tb!! Beijos e obrigada por me escrever!!!

      Excluir
  2. Oi Karina, tudo bom?
    Eu sou casada com um uruguaio, conheço Montevidéu e Punta, mas Colonia do Sacramento não, meu marido sim, e disse que é lindo!
    Meu marido nasceu em Colônia Suiça.
    O Uruguai é um país lindo, tenho muitas recordações maravilhosas de lá!

    UMA ÓTIMA VIAGEM A VCS.

    Bjs.

    Audeni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audeni, que notícia boa! Não sabia que era casada com Uruguaio. O povo tb é muito encantador. fomos em setembro de 2016 no meu aniversário, fomos muito bem recebidos. Ele são muito atenciosos. Adorei o clima dessa época do ano, mais friozinho (sou muito calorenta rs). Não conheci Punta e nem Colônia Suiça. Se tiver dicas, escreva aqui!! Beijos e ótimo fds (e obrigada por me escrever)... ;)

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!