Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Continuação do quarto dia - em Aracajá - SE

Olá! Bom dia!!! Após vária horas de descanso, aqui estou novamente para contar a experiência maravilhosa de conhecer os cânions do Rio São Francisco no lago da hidrelétrica de Xingó.


Para se surpreender com os cânions de Xingó é necessário deixar Aracajú e seguir a Rota do Sertão. Observamos a beleza da caatinga e do árido Xingó. Disseram ser o quinto maior cânion navegável do mundo. A navegação no cânion (apesar dos ancestrais paredões rochosos, formados há mais de 60 milhões de anos), só foi possível após o represamento das águas do rio São Francisco devido a construção da Hidrelétrica de Xingó. Para ter acesso até lá, é preciso entrar no município de Canindé de São Francisco - SE. 
O mais encantador e surpreendente é mergulhar no VELHO CHICO entre os paredões rochosos, trilhas, ecossistemas diversos e ainda um sítio arqueológico que tem sua histórica registrada e pudemos conferir através do Museu de Arquiologia de Xingó (MAX).



Após o passeio pelo Rio São Francisco, de catamarã e mergulhar entre os cânions no São Francisco, retornamos ao ponto de partida, o restaurante flutuante Karrancas. E lá ficamos para o almoço que ocorreu às 15 horas com sistema de buffet self service por R$ 28,00 por pessoa (sem bebida inclusa).

Restaurante Karrancas
Catamarã
Navegando pelo Rio São Francisco, o Velho Chico.
Chegando aos Cânios do Xingó
Gruta

Esse passeio tem muitas horas de duração (3 horas a ida e 3 horas a volta). Para não ter problemas, o ideal é ir com uma empresa de turismo, um receptivo. Eles tem todo um esquema pra ir, de chegada, organização. Nós fomos com a Nozes Tur novamente.Custo do passeio (inclui transporte de ida e volta + catamarã) = R$115,00 por pessoa. Almoço não incluso. Há opções de petiscos para quem não quiser almoçar. Tanto no restaurante flutuante quanto no catamarã.
Nosso retorno foi tranquilo, mas chegamos acabados de cansaço e com um pouco de fome. Fomos jantar, dessa vez em um restaurante japonês daqui, o NEW HARATA. Eles tem unidade em Maceió também. Ontem foi dia de rodízio por quilo. Estava bem cheio e não muito organizado. Mas valeu! Geralmente os restaurantes aqui, servem bem as porções de comida. Por exemplo, um prato pra dois, dá pra 3 pessoas tranquilamente. Nesse caso, o por quilo, caiu bem hoje.
Espero que tenhma gostado. Hoje ficaremos tranquilinhos novamente na Praia do Refúgio. Só que iremos em outra barraca. A Parati. Depois volto com novidades.
Beijos 

Um comentário:

  1. Esse passeio dá fotos bem lindas.
    Pelo que me disse, acho que os preços mudaram mesmo... Nós gastávamos bem menos, e comíamos muito bem tb, mas sabe, né, a inflação!
    Por aqui os preços também são altinhos, mas as porções e pratos super servidos, tá valendo tb!
    Pena que amanhã já é sexta! mimimi
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!