Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Obstáculo

Vale a pena ler a historinha abaixo e refletir!!!!


"Certo dia, um rei ordenara que se colocasse uma pedra enorme no meio de uma das estradas de seu reino. Então, o rei se escondera próximo ao local para ficar observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho.
Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei, dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele põe de lado a sua carga e tenta remover a rocha dali. Após muito esforço e suor, ele finalmente consegue mover a pedra para fora da estrada.
Então, o camponês volta a pegar sua carga de vegetais, quando nota que havia uma bolsa no local onde, pouco antes, estava a pedra.
A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei, que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.
O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendemos: todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".

Abraço

4 comentários:

  1. OOiiiii KÁ, realmente só com os obstáculos da vida crescemos como pessoas...bjinhossss perfumados

    ResponderExcluir
  2. Oi Tânia... agora descobri que era vc... pela sua assinatura "beijinhos perfumados" que vc deixou no orkut....beijos e obrigada pela participação no blog.

    ResponderExcluir
  3. olá... gostei do seu blog e vou te seguir!!! Gostei muito da mensagem! Segue lá o meu tbem... Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Karina adorei a historinha e teu blog é muito legal...
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!