Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dica Cultura

No final de semana do dia dos namorados, resolvemos fazer algo diferente. Fugir do convencional de todos os anos, de sair para jantar e ganhar presente.
Fomos a São Paulo assistir o espetáculo "Deus da Carnificina, uma Comédia sem Juízo". Escrito pela dramaturga Yasmina Reza. Dirigido por Emilio de Mello, o espetáculo tem no elenco Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Orã Figueiredo e Paulo Betti.
Aclamada pelo público e aplaudida pela crítica, a temporada no Rio de Janeiro já colhe frutos: Julia Lemmertz acaba de ganhar o Prêmio Quem na categoria Melhor Atriz de Teatro e o espetáculo está indicado ao Prêmio Shell de Teatro - melhor direção e melhor ator, Paulo Betti.

Sinopse
Dois casais adultos e civilizados encontram-se para resolver um incidente envolvendo seus filhos pequenos: um deles quebrou dois dentes do outro numa briga na praça. Nada que os pais não possam resolver. Mas às vezes... Quando o verniz social que protege os adultos da selvageria se quebra, a polidez civilizada dá lugar a um campo de batalha, onde tudo pode acontecer.

Local: Teatro Vivo
Endereço: Av. Chucri Zaidan, nº 860, Morumbi, São Paulo
Telefone do teatro:(11) 7420-1520
Horário de atendimento:terça a quinta-feira, das 14h às 20h; sexta-feira a domingo, das 14h até o início do espetáculo
Dias e horários:sexta-feira, às 21h30; sábado, às 21h (mas esse final de semana dos namorados teve sessão também as 18h); domingo, às 19h. Abertura com uma hora de antecedência do início do espetáculo. Serviço de valet (R$ 15,00).
Ingressos:Sexta-feira e domingo - R$ 50,00; sábado - R$ 70,00 (cliente VIVO tem 50% de desconto ).
Classificação etária:14 anos
Duração:1h 15min

Compramos os ingressos via site Ingresso Rápido. Super seguro, prático e garantido. Pagamos os ingressos com 50% de desconto, saiu por R$ 35,00 + R$ 6,30 de taxa do serviço prestado pela Ingresso Rápido. Lembrando que o desconto para cliente VIVO, vale para o acompanhante também.
Chegando no Teatro VIVO, tem uma fila especial para retirada dos ingressos de quem efetua compra pela internet ou telefone.

Nos hospedamos no IBIS Morumbi do grupo ACCOR. Tudo na mesma região do Teatro. Ficamos próximo ao teatro VIVO, em frente ao Shopping Morumbi, ao lado do Shopping Market Place. Podendo fazer tudo a pé se quiser. Infelizmente não consegui, fui de salto alto. Rs! Mas a região é bem tranquila e movimentada por ter shopping, restaurante e bares. Pode recorrer a caminhada tranquilamente.
Saindo do teatro, após a apresentação (maravilhosa! rimos do começo ao fim!), atravessamos a avenida e fomos ao Shopping Market Place. Fomos a Choperia Braugarten. Pra quem gosta de comida alemã e chopp artesanal. O lugar é bem legal! Longe de ser um local para um jantar romântico, mas nos propomos a realizar algo diferente... foi bem legal!

Depois, no domingo, acordamos cedo, tomamos café da manhã e fomos ao Mercado Municipal de São Paulo. Parada obrigatória para quem está por lá e gosta de de queijos, vinhos, frutas exóticas, belisques em geral...

Dica: além de comer o saboroso pastel de bacalhau e comer o lanche de mortadela... passe pelos box de frutas e experimente e compre algumas frutas exóticas que eles tem por lá. Mas cuidado: não abuse. São bem caras! Fique de olho na balança e no preço do Kg.

Dica de box que nos atendeu. São bem atenciosos. Mas fique atento na balança!

Espero que tenham gostado das dicas!
Gostaria de agradecer ao Clarence (um querido amigo, professor, educador) que deu várias dicas em São Paulo. Obrigada Clarence, ainda vou realizar todas!! E compartilhar com meus seguidores, é claro!!!
Abraço

1. Deve ter sido muito bom mesmo!
    Gostei da dica do teatro e de ficar hospedada em local próximo. Vamos combinar de voltar, quero levar vcs lá na Vila Madalena, para passarmos um sábado a tarde.
    Bem, qto ao mercadão, não tem erro, é tudo maravilhoso mesmo!
    bjsss

Obrigada por comentar. Volte sempre!