Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

domingo, 11 de março de 2012

Dica de belisque: Salsão e patê

Opção criativa, nutritiva e deliciosa!


Modo de preparo:
Cortar o salsão em talos no tamanho médio.
Fazer um patê de sua preferência. 
Esse que fiz foi de gorgonzola (queijo gorgonzola, 1 colher de maionese e 4 colheres de creme de leite). Bater tudo até diluir o gorgonzola.
Servir!

Aí, é só "tchutchar" o talinho do salsão no patê e se deliciar!

O Salsão é também conhecido como AIPO. Podendo ser utilizado na culinária, todas as suas partes, embora eu tenha utilizado nessa dica, apenas o talo. A folha é excelente opção para dar um sabor em molhos e sopas. O talo é utilizado também em salada, cozido com legumes, já vi apresentado em vários pratos orientais.
Descobri que ele servido como entrada, é um alimento que contém substâncias que estimulam a formação dos sucos gástricos, aumentando o apetite (Com isso descobri também, que por esse motivo, não posso comer. Rs!). 
O Salsão contém pequenas quantidades de vitamina C e sais minerais (cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio). É rico também em celulose, substância importante para o bom funcionamento do intestino. 
Como tudo que é bom, nem sempre está totalmente livre do lado ruim, o salsão tem uma contra-indicação, por ser muito rico em sódio, deve ser evitado por pessoas que estão fazendo algum tipo de dieta que proibi sal.

Gostaram?
Então se conhece alguma dica legal ou receita que vá salsão, compartilhe conosco aqui no blog Melhor da Vida!
Beijo
Ótima semana!!!

3 comentários:


  1. Qdo estava com nódulo nas cordas vocais, uma recomendação era comer salsão... comi um pouco, não sei se foi por isso, somente, mas o nódulo sumiu!
    Confesso que prefiro o patê de gorgonzolla com outras coisinhas, mas fica a dica tb!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Caramba, inovou! Nunca pensei nisso, mas deve ficar bom mesmo. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ká, tudo bem?
    Deve ficar mto bom mesmo!!! Uma vez fizemos um Brunch no Valinhense. e uma voluntária nos ensinou o suco de tomate(aqueles que vem em vidros já prontos) e molhar nos talos de salsão. Ficou mto bom tb!!!
    bjs
    Vera

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!