Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Talvez mudando de cidade eu possa recomeçar

Tento pensar no texto abaixo todos os dias. E conseguir segurar a onde nessa fase de mudanças e adaptações! Mas não é nada fácil colocar em prática na vida, em nosso dia-a-dia.
Compartilho com vocês esse texto bem bacana que não me canso de ler e refletir, proporcionando ânimo diário, sempre que leio. E assim encarar esse "mundão" de várias culturas, várias pessoas diferentes, educação diferente, humores diferente. Não é tarefa fácil...


Talvez mudando de cidade eu possa recomeçar...
"Quantas vezes você não pensou nessa "solução mágica"? Você está errado. E sabe por quê? Porque geralmente o melhor lugar para recomeçar é onde você está; porque ao mudar-se, levará consigo seu modo de pensar, seus hábitos - e é justamente isso o que molda a sua vida... Outras pessoas acham que se pudessem ir para o Tibete, talvez descobrissem o sentido da vida.. Outro erro!
Pode até parecer romântico descobrir o sentido da vida num país distante, mas a "iluminação" no Tibete é boa para os tibetanos! Para a maioria de nós, o sentido da vida se encontra provavelmente no próprio bairro em que moramos... Por isso, para realizar as mudanças que necessitamos, a única maneira de vencer o medo que elas provocam é enfrentá-lo.
Como sempre atraímos as experiências educativas de que estamos precisando, também atraímos com muita freqüência as experiências que tememos. Portanto, se você morre de medo de contrair dívidas, tem muita chance de contraí-las às pencas. Se receia a solidão, vai atraí-la. Se teme ficar sem jeito, acaba com a cara no chão. É assim que a vida nos estimula a crescer. Ou seja: cada um de nós é uma causa. Nossos pensamentos atraem e criam circunstâncias. Quando mudamos, atraímos circunstâncias diferentes...
A vida é assim. Somos atingidos por pedrinhas - uma espécie de aviso. Se não fizermos caso, vem a tijolada. Se não ligarmos para ela, acabamos esmagados por um rochedo. Sendo sinceros, podemos ver onde foi que fechamos os olhos para o aviso".  

Andrew Matthews no livro "Siga seu coração"

4 comentários:

  1. Quem já não pensou em mudar de cidade? \O/\O/
    Quando eu era adolescente jogava video game e assim que começava pensava" Não vou morrer, vou até o final dessa vez". O fato que é, que eu morria e começava de novo com o mesmo pensamento, várias vezes e chegou um dia que eu "dei final" no jogo, condegui!
    O fato de mudar de cidade não resolve, mas desejar mudar acredito que já seja o primeiro passo...
    Belo texto!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso sempre em sumir do mapa. Mas entendo que no fundo tenho que mudar minhas atitudes. Obrigada Milapor participar desse cantinho Melhor da Vida!! Beijo

      Excluir
  2. Oi Ká, tudo bem?

    Adorei o texto e acabei copiando para o meu marido ler, afinal de contas sempre pensamos em mudar de cidade para melhorar certas situações e como o texto mesmo diz, o que vale mudar se lá dentro de nós continua a mesma coisa, não é mesmo?

    Foi muito válido passar por aqui e ler este texto.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro!!! Já estava com saudades de seus comentários!!! Anda na correria por aí??? Quanto ao texto, acho ele demais. Coloca a gente de volta com os pés no chão. Beijo e obrigada por participar do blog!!!!

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!