Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

domingo, 26 de agosto de 2012

Pão Integral delicioso

Neste post aproveito além de compartilhar a receita que vi, fiz e adorei, compartilho o blog Máquina de Pão
Pra você, como eu, que comprou aquela "geringonça", achando que estava abafando e deixou a coitadinha enconstada... Não perca a oportunidade de ver esse blog e fazer as delícias que ali ensina. Você vai fazer as pazes com sua Máquina de pão e descobrir que realmente valeu a pena!!!


Ingredientes:
1 e 1/8 xícaras de água morna
2 xícaras (bem cheias) de farinha de trigo integral
1 xícara (bem cheia) de farinha de trigo branca especial
1/3 xícara de óleo de soja
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 ovo inteiro
1 colher (chá) de canela em pó
3 colheres (chá) de fermento biológico seco ou fermento em pó para pães

Modo de preparo:
Coloque a água morna na forma e acrescente a farinha de trigo integral, a farinha de trigo branca, e os demais ingredientes, um a um. Por último, acrescente o fermento. Coloque a forma na máquina e programe o ciclo.

Veja a receita na íntegra clicando AQUI (na minha versão não coloquei pimenta no reino e linhaça na minha receita, não tinha).

Gostou?!?
Eu adorei a receita e AMEI o blog Máquina de Pão, parabéns!!!

3 comentários:


  1. Adoro minha máquina de fazer pão!
    Confesso que ultimamente não tenho usado muito, mas fiz um pão de cenoura uma vez, divino!!!! Esse blog é ótimo, já bisbilhotei!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina, tudo bom?

    Vou no Correio amanhã ver se chegou.

    Quanto a máquina de pão, estou tomando coragem p/ comprar uma, coragem pq. já tenho algumas "tranqueiras" encostadas, como aquela centrífuga para fazer sucos, desisto de usar pq. depois p/ lavar ... só xingando!!!
    Vc. recomenda comprar, o pão fica gostoso?, já fez geléia ou massa de pizza nela?
    Me falaram que da Britania é muito boa.


    Beijos e deixando o pão de lado, uma ótima semana p/ vc. também rsrsrs


    Audeni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, tudo bem?
      Eu tenho uma máquina de pão, mas não tenho usado muito não, estou deixando pra quando me mudar de casa, lá terei mais espaço.
      Bjos.

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!