Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Washington - DC

Segunda semana nos Estados Unidos, fomos a Washington - DC.
Fica a 1h15min de Owingns. Fomos de carro até a estação de metrô New Carrollton que fica em Prince George's County, próximo ao Washington (é a 1ª estação da linha laranja).


Chegando a Washington - DC, que calor!!! Socorro!!! Parada obrigatória para compra de um boné e água!! Que sol!
Em nossa visita por lá, tínhamos vários objetivos. Visitar os museus era o principal deles e para isso, vamos caminhar. 
Andamos, andamos e andamos!!! Olha, pedi "arrego"!
Bom, vamos as dicas...

Capitólio
É o congresso dos Estados Unidos, onde são votados as leis. É como a nossa Câmara e Senado em Brasília. Em um prédio só  com as duas casas.




Museu Aero Espacial
Mantém a maior coleção de aeronaves e espaçonaves históricas do mundo. Além disso, é um centro vital de pesquisa de história, ciências e tecnnologia da aviação e da aviação espacial, bem como das ciências biológicas e planetária.
Foi inaugurado em 1976. Olha, antes de eu nascer... Tem história pra contar!
Tem sido o mais visitado do mundo, tembém não deixa a desejar, é sensacional. A criançada "pequena" vai adorar, porque a criançada "grande" AMA!!!



Museu de História Natural
A coleção do museu totaliza mais de 125 milhões de espécimes de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos e objetos culturais humanos.
Lá trabalham mais de 185 profissionais especialistas em história natural. Pudemos ver alguns deles trabalhando. No centro do museu, há uma sala de vidro, onde eles trabalham e os visitantes tem a chance de acompanhar de perto. Foi fundado em 1910.
Nunca tinha visto algo igual. Fiquei encantada. Fiquei imaginando meus sobrinhos vendo tudo aquilo.
Desde mamíferos, dinossauros até múmias. Muito legal! Vale muito pena conferir!



Casa Branca
A Casa Branca é a residência oficial e principal local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, sendo ao mesmo tempo a sede oficial do poder executivo naquele país.
No dia em que estávamos lá, o Presidente Barack Obama estava por lá. Esteve presente no jogo de basquete masculino BRASIL X E.U.A.
Perdemos, mas foi um jogo e tanto. Com direito a beijinho no Presidente e sua 1ª dama no telão. Clique AQUI para rever.



Monumento ao Washington
O Monumento de Washington é um obelisco localizado no centro da Constitution Gardens em Washington D.C. nos Estados Unidos. Foi construída como memorial a George Washington entre 1848 a 1885. Possuí 169,7 metros de altura, sendo a estrutura mais alta da cidade.
Quando foi inaugurada, era considerada a mais alta estrutura construída pelo homem, até que em 1889, foi inaugurada a Torre Eiffel.
O reflexo do monumento pode ser visto no Espelho D'Agua, uma piscina retangular na Constitution Gardens que se estende a oeste até o Lincoln Memorial.
Não pudemos ver esse efeito na água, pois estavam em obra e com um filetinho de água. Fica para uma próxima!!!


Lincoln Memorial
O Lincoln Memorial é um monumento em homenagem ao ex-presidente estadunidense Abraham Lincoln. Foi construído em 1922 e está aberto para vistação pública 24 horas por dia.
Foi palco de muitas manifestações, comícios, eventos e até gravações de filmes como Na linha de Fogo e Forrest Gump.


Monumento da Koreia e Vietnã
Local dedicado a homenagear aos soldados mortos na guerra.
Esse paredão, com nomes, é impressionante passar por ele ver milhares e milhares de nomes. Tão impressionante quanto o Cemitério Nacional de Arlington.


Cemitério Nacional de Arlington
Arlington Country é um condado (condado é como região metropolitana) na Commonwealth de Virgínia. Fica bem próxima ao condado de Washington DC, Arlintongton é a sede de muitos departamento e agências do governo federal dos Estados Unidos como Pentágono, o Departamento de Defesa, A United Stades Drug Enforcement Administration, a agência de inteligência da defesa, além de locais memoriais e museus nacionais, incluindo o Cemitério Nacional de Arlington.


Foi uma visita e tanto com gostinho de quero mais, apesar dos quase 40 graus que pegamos.
Para ver tudo, com mais tranquilidade, sem correria, o ideal é ficar mais dias em Washington D.C.
Diferente de Nova York, que tudo é pago, em Washington - D.C. toda visita aos monumentos e museus é de GRAÇA! Adorei!
Espero que tenham gostado do post!
Até o próximo!
Abraço

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, Karina!
    Em novembro, vou fazer um tour pelos EUA, e pretendo estender a Washington....
    Vou aproveitar suas dicas!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiane, obrigada pela visita! Vai adorar Washington! Vale a pena! Mas se tiver oportunidade, fique mais de um dia por lá. Bastante coisa pra ver e fazer! Beijos

      Excluir
  2. Karina, ficou lindo e deu saudade. bjos. Mércia

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!