Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bolo de chocolate sem farinha

Olá! 
Nesse meio tempo de feriado de carnaval, acabei fazendo um bolinho de chocolate (não faço nunca porque só eu em casa que come chocolate). Mas resolvi fazer e convidar a sogra para um cafézinho.
A idéia inicial era fazer a receita original (sem farinha), que li no blog Miss Florinda, mas infelizmente não deu certo. Mas vou contar o porque não deu certo.
Primeiro, vamos a receita original (sem farinha). 


Ingredientes:
  • 5 ovos;
  • 180 gr de manteiga sem sal;
  • 1 xícara de chocolate em pó;
  • 1 colher de fermento;
  • 100 gr de coco ralado.

Ingredientes para a cobertura (essa sim deu certo):

  • 1 xícara de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 xícara de chocolate em pó;
  • 1 colher de manteiga sem sal.

Modo de preparo:
Coloque no liquidificador os ovos, a manteiga e o açúcar. Depois, coloque a mistura em uma tigela e acrescente o chocolate e o fermento e, por último o coco ralado, mexendo levemente. Unte uma forma de buraco no meio com manteiga em pó, despeje a massa do bolo e leve ao forno pré aquecido por cerca de 30 minutos. 
Enquanto isso... 
Misture os ingredientes para a cobertura em uma panela, misture e cozinhe em fogo baixo até começar a borbulhar. Após desenformar o bolo, despeje a cobertura. 
Poderá utilizar chocolate granulado para decorar.
O bolo fica bem molhadinho e gostoso!

Agora vamos para os detalhes da cozinheira aqui. Rs!
Não separei na tigela, bati tudo no liquidificador. Não utilizei 100 gr de coco ralado, porque vi apenas depois que só tinha 40 gr.
Agora não sei dizer, se ficou muito liquido porque faltou coco ralado ou se foi porque bati muito forte no liquidificador e não levemente na tijela conforme indicava a receita original.
Mas, para não perder a receita, acrescentei 4 colheres de farinha de trigo, bati tudo e olha que bolo lindo (tirando os furões que fiz para ver se já estava assado)!!!! 


 




Tente fazer a receita original e conte aqui pra gente sua experiência.
Quem sabe descobre o que fiz de errado!
Abraços
Ótimos final de semana!


4 comentários:

  1. Oi Karina, tudo bom?

    Estou seriamente pensando em fazer, bolo é tudo de bom né?, e o bom é que não precisa bater as claras em neve, estou sem batedeira!

    Quanto aos furos, vc. quer dizer crateras, rsrsrs, qd. vc. joga a cobertura por cima ela se concentra mais nos buracos, e quem for contemplado com um belo pedaço de buraco maior - com todo o respeito - vai ter mais cobertura, oba!!!!, rsrsrs


    Beijos e ótimo final de semana p/ vc.


    Audeni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audeni, querida! Obrigada por participar desse espaço! Estou bem, obrigada! E você!? Foi incrível como você identificou meus buracos no bolo perfeitamente... São literalmente crateras!!! Adorei!!! Faça a receita sim. É fácil de fazer e fica delicioso!!! Beijos e ótimo fds pra você tb!!

      Excluir
  2. Ká..
    O bolo ficou lindo mesmo!!!!
    E nessa vida, nada de cria, tudo se transforma!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú e ficou bom demais! Porque nem sempre o que fica bonito, fica gostoso também! KKK Mas esse ficou! Vou tentar fazer de novo, e agora tentar e seguir direitinho a receita original. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!