Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

domingo, 29 de agosto de 2010

Natureza: Palmeira


As palmeiras estão centralizadas nas regiões tropicais e subtropicais.Existem vários tipos. As que mais gosto são: areca, phoenix, raphia, washingtonia, roystonea (palmeira imperial), sabal.


As palmeiras são plantas perenes, arborescentes com caule cilíndrico e atinge grandes alturas. Não são consideradas árvores, porque as árvores possuem o crescimento do diâmetro do seu caule, para formação do tronco que produz a madeira e isso não ocorre com a palmeira. Muitas espécies podemos extrair frutos como o côco, buriti e carnaúba.



Adoro projetos paisagístico onde temos palmeiras espalhadas para compor o visual. As fotos postadas são  de alguns projeto que gostei muito, onde podemos observar a presença significativa delas.

Dica: O segredo de um lindo jardim, além de palmeira, plantas e flores é a iluminação. Fica lindo a noite e deixa o ambiente super agradável.


Se você tem um jardim em sua casa ou lugar que gosta muito composta por palmeira, qualquer espécie... fotografe e me envie. Vou adorar retribuir com a postagem no blog. 

4 comentários:

  1. As palmeiras são paradisíacas. Fantásticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo! Quanto mais estudo, mais espécies conheço e fico encantada. Obrigada por participar do Blog Melhor da Vida!

      Excluir
  2. Estou querendo plantar umas palmeiras em um canteiro com 27 metros de comprimento e 80 centro de largura qual flores devo plantar pra dar um clima agradável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro! Primeiramente obrigada por participar do melhor da vida! Quanto ao canteiro, além do seu gosto, tem que levar em consideração o espaço, clima, solo. Tem que pensar na palmeira em idade adulta, quanto de espaço ela vai tomar e assim decidir. Sugiro procurar um profissional de paisagismo para que ele possa lhe auxiliar. Um abraço

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!