Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

sábado, 28 de agosto de 2010

Viagem: Maceió - AL

Para começar um sábado ensolarado, nada melhor como falar de viajar... viajar para praia.... Maceió - AL!


Maceió, uma beleza exuberante! Conhecida por seus coqueiros, mangues e o belíssimo mar, deixa recordação. Estive em maceió num feriado prolongado de 2008. Adorei! Toda orla é contornada por coqueiros que deixa a paisagem deslumbrante. Possui algumas praias, ainda primitivas, banhadas por um mar que ora fica verde, ora fica azul. Maceió, Capital de Alagoas, é banhada por 15 praias mornas e cristalinas, de areia branca e fina, arrecifes que formam piscinas naturais e para completar esse cenário, seus coqueirais exuberantes.
Ficamos hospedados no Marina Maceió Hotel. Um hotel que achamos pela internet, simples, e barato (na época). Fica na praia de Jatiúca, ótima localização. Muitas coisas, como restaurantes e feirinhas, fomos sem precisar de carro.  Boa opção é alugar um carro e conhecer livremente as praias mais próximas.

Maragogi
Praia do Gunga


Dica: visitar Maragogi e Praia do Gunga. À noite, jantar no restaurante DIVINA GULA (www.divinagula.com.br). Entre no site, tem dicas do Chef de Cozinha. Para quem gosta de cozinhar!
Outra dica legal, é conhecer o restaurante Bodega do Sertão. Parece que estamos na roça. Tem comida típica nordestina, artesanato, doces e cachaça. O lugar é encantador. Segue o site: www.bodegadosertao.com.br

Se você já foi pra lá e tem alguma dica legal, por favor, comente e compartilhe essa dica com a gente!!!
Bom final de semana!!!!

2 comentários:

  1. Maceió é lindo!
    Sugiro um passeio pelo Rio São Francisco e conhecer seu encontro com o mar...
    Hj o dia está convidando mesmo para praia, sol, mar...caipirinhas...camarão..hummmm
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótima sugestão Jú! Infelizmente, quando tivemos por lá, foi um feriado prolongado (alguns dias) e não tivemos a sorte de fazer esse passeio. Por isso, ainda voltaremos lá... Obrigada pela dica! Ótimo domingo de sol!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!