Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Salada - Molho de Mostarda e Mel


Adoro desgustar! Apesar de não ter muitas habilidades na cozinha no preparo de pratos elaborados, minha especialidade são as saladas. Vai reunir para o almoço ou churrasco? Pensou em algo pra levar? Eu sempre faço e levo a salada! Gosto muito de fazer e elaborar saladas. Todos na família já me conhecem por fazer. Faço saladas individuais, em porções grandes, com verduras, legumes, frutas, bem colorida. Segue abaixo uma que faço para o dia-a-dia, bem prática e rapidinha de fazer, com molho de mostarda e mel.

Salada Fácil
Ingredientes:
Alface crespa roxa;
Tomates cortados em cubos ou tomate cereja cortados ao meio;
Manga em pedaços ou fatias (Manga Tomy ou Palmer. Eu prefiro Palmer);
Quem gosta, pode acrescentar Ricota cortada em cubos ou moída e crutons, como preferir. Fica deliciosa!
É só pegar os ingredientes e montar em uma travessa bem bonita.
Se for porção individual, pode ser montado no prato de sobremesa como entrada. Ou em cumbucas.

Molho de Mostarde e Mel
Ingredientes:
1/2 xícara de mel;
2 colheres de mostarda;
3/4 xícara de maionese.

Modo de preparo do molho:
Misturar os ingredientes numa tigela até encorpar bem.
Leve à geladeira por 1 hora, antes de servir.

Para seguir a entrada sugiro o prato indicado hoje pela minha amiga no blog http://missflorinda.blogspot.com/

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Ká...
    Não sabia dessa habilidade... vamos abusar dela!!!
    EStou aki na minha mãe, estava mostrando nossos blogs para ela, ela adorou a foto da sua salada...e eu tb...
    agradeço a homenagem...irei retribuir...
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ka, voce sabe como gosto de salada. Sempre que voce prepara uma como com MUITO PRAZER. A receita do molho é muito boa> Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!