Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Gravidez



Vou postar esse assunto hoje, porque muito me inspirou. Além de ser um assunto que se encaixa perfeitamente no momento "Melhor da Vida"... Nossa Cumadre Michele e nosso Cumpadre José, estão grávidos!!! Isso mesmo! Gravidíssimos... de 6 semanas!
Ontem pela manhã, postei uma mensagem no facebook para os dois, pedindo notícias (saudades deles, parece que eu estava adivinhando que tinha algo). Quando foi a noite recebemos o telefonema do José com a grande notícia que seremos, Titio Fer e Titia Ká. Estamos imensamente felizes pela notícia! Parabéns ao Papai e a Mamãe mais "fresquinhos" do momento!!!!
E por falar em Gravidez, e em 6 semanas... a mulher quando está de 6 semanas completas, na verdade está na sétima semana. ao final desta semana, o bebê terá o tamanho de um feijãozinho. Se pudesse ver dentro da barriga, poderia ver uma cabeça bem grande e pontos escuros, onde os olhos e as narinas começam a se formar. Suas orelhas já aparecem, e os braços e as pernas parecem pequeninos botões. As mãos e os pés ainda são achatados, e até os dedos já estão se formando. O coração está dividido em câmara direita e esquerda, e bate no ritmo de 150 batimentos por minuto (isso é o dobro do batimento cardíaco de um adulto).
Mesmo com tudo isso acontecendo, não há mudança nítida com a grávida (aos olhos das pessoas), com o seu corpo, a não ser o sono e o enjôo que começam a fazer parte da vida, o útero está crescendo e começa a pressionar a bexiga, fazendo com que a futura mamãe levante para fazer xixi no meio da noite. Os seios podem ficar doloridos, não achando posição na cama ou pode acordar derrepente para atacar a geladeira de madrugada. Tome cuidado!!!! 
Segue abaixo algumas dicas para quem está no início da gestação e querendo atacar a geladeira, tente matar a vontade de comer alguma coisa com:
  • Lanchinhos saudáveis;
  • Palitos de cenoura, salsão e erva doce;
  • Patês;
  • Frutas.
Além de ser ricos em vitaminas, acaba com o ataque a geladeira.
Caso você tenha alguma dica legal para gestação, por favor, participe! Mencione no espaço dos comentários! Me envie fotos de momentos de gravidez para eu postar!
Abraço
Ótima quarta-feira!!!!

2 comentários:

  1. Titia Ká e Titio Fer

    Vocês são realmente demais, estão sempre presente em nossas vidas, estou percebendo que....
    estar grávida é.....

    ... ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
    ... ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
    ... se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
    ... torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.
    ... nunca mais dizer "ai, se fosse meu filho!" quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center. ... sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
    ... ter sono, muito sono.
    ... esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
    ... aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia.
    ... ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê. ... ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho. ... torcer para ficar barriguda.
    ... ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
    ... acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
    ... reparar que o Zé fica mais interessante como pai do nosso Bebê e perceber que foi o único homem capaz de me presentear com tamanha alegria.

    Beijos.. Beijos

    Mamãe Mi e Papai Zé

    ResponderExcluir
  2. Oi Mamãe Mi e papai Zé... fiquei muito feliz com a notícia e com a contribuição de voc~es no blog! Amei saber o que está aprendendo... Não é uma tarefa nada fácil!!! Mas é melhor da vida!!!!! Beijos Ká e Fer

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!