Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Orquídeas




Adoro orquídeas! Peguei gosto por plantas, em geral, com minha sogra que sempre gostou muito. De uns tempos pra cá, peguei muito gosto por orquídeas. Acho que tive um pouco de influência (ótima influência por sinal) de um tio que cultiva em seu orquidário em sua chácara. Não sou entendedora do assunto, mas sigo as dicas que ele sempre me dá. Observo bastante e na medida que vou percebendo algo de estranho, mudo a planta de lugar. As orquídeas existem em inúmeras variedades de espécies. Seu uso, na maioria das vezes é ornamental. O formato exótico e intrigante de suas flores é um atrativo para quem coleciona. Em Valinhos temos uma Associação (Associação Orquidofila de Valinhos) que todo ano organiza a Exposição de Orquídeas de Valinhos, no Parque Monsenhor Bruno Nardini (local onde ococrre todos os anos a nossa tradicional Festa do Figo em janeiro). Para maiores informações sobre espécies de orquídea, anotomia, gêneros, reprodução, dicas, doenças, etc. Acesse http://www.aorquidea.com.br/ Essas fotos postadas são de algumas de minhas orquídeas, que tenho em casa. Percebo que a orquídea geralmente são apreciadas por muitos, mas mantida por poucos. Muitos quando adquirem, admiram. Mas quando caem suas flores, a descartam. Eu mantenho uma relação diária com elas, onde as observo todos os dias. Nessa observação diária percebo diferença sempre e isso que me anima e a cada ano me recompensa com novos brotos e flores encantadoras. Por gostar muito, sempre ganho de amigos e familiares. As vezes de pessoas que, como citei, não as querem mais por ter caído suas flores. Muito obrigada por cada uma elas! Amo!  

Um comentário:

  1. Karina, tenho orquidea dos dois primeiros modelos, e alguém me disse q elas não podem ficar expostas na chuva, pois as flores caem. Isso é verdade?!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!