Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cachorro - Shith-Tzu

Olly

Vou falar de cachorro. Em especial do Shih-Tzu.
Pra quem está a procura de um cãozinho, para fazer companhia, o Shih-Tzu é uma boa opção. Ótimo como cão de colo.
Essa raça é originária do Tibet. Era utilizado como cão de companhia durante longas viagens até a China.
Seus olhos são grandes, redondos e escuros. Suas orelhas também são grandes e caídas. Seus pêlos são longos, abundante e liso. Há quem prefira mantê-lo com os "cabelos" cortados (é o meu caso). Fica parecendo um ursinho "rechochudo" de pelúcia. Pode chegar a 9 kg o seu peso.
Tenho um agora, fazendo parte da minha família. Veio para passar as férias e amamos. Agora está difinitivamente conosco. O Olly. Garoto lindo, simpático e obdiente. O único inconveniente é que ele adora fazer xixi por tudo. Acho que é por ser macho.

Cuidados com ele:

  • Utilizar ração seca;
  • Escovar os pêlos sempre com escovas de hastes longas para desembaraçar os fios até a raiz (quem deixa o pêlo curto não tem esse problema);
  • Dar banho semanalmente (tomando cuidado com água nas orelhas).
 Temperamento:

  • Excelentes com crianças;
  • Quase não late, é muito discreto;
  • É amigo de todos na casa, apesar de escolher um dono apenas;
  • Faz festa para todos. Inclusive para visitas.É muito sociável (gente, sou eu!);
  • É um cão ativo, inteligente. observador e atento.
Caso você tenha um Shith-Tzu ou pretende ter, comente aqui e compartilhe informações com agente!

Um comentário:

  1. Você sabe que esse negócio de bichinho de estimação não é muito a minha praia..mas, adorei o Olly...
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!