Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

domingo, 24 de outubro de 2010

As Águias não Caçam Moscas


Para começar a semana, segue texto que recebi e gostei muito!
Desejo uma ótima semana iluminada a todos!!

"Os campeões sabem que para obter um resultado diferente é necessário haver mudanças e a mais importante é a de mentalidade, ou seja, da nossa maneira de pensar.
Precisamos atingir nossos objetivos, porque o mais difícil de administrar na vida são o fracasso e o sucesso.
Nós todos conhecemos a embriaguez da vitória e a agonia da derrota. Encontramos obstáculos e mais obstáculos. Contudo, com esperança, dignidade, um pouco de loucura e alguma crença em nós mesmos, poderemos dar grandes passos na direção dos nossos objetivos.
Vencedores são aqueles que desistiram de adiar seus sonhos de repetir os mesmos problemas, e resolveram criar o novo.
Porém, grandes derrotas são criadas. Por pessoas que se apegaram ao passado, se sentem confiantes demais e, de repente, ficarão ultrapassadas. . Não percebem que os outros evoluíram, que a situação mudou e que não sabem mais o que fazer.
Se o seu passado foi feito de vitórias, deixe-o para trás (a não ser nas comemorações com os amigos). Faça um projeto para o futuro e dirija suas atenções para ele.
LEMBRE-SE:
Derrotas são frutos de pequenas distrações !
Nós todos conhecemos a embriaguez da vitória e a agonia da derrota. Encontramos obstáculos e mais obstáculos. Contudo, com esperança, dignidade, um pouco de loucura e alguma crença em nós mesmos, poderemos dar grandes passos na direção dos nossos objetivos.
Um vencedor é aquele que adota uma postura básica de determinação para vencer.
O vencedor inspira confiança em tudo o que faz. Sabe que ser o primeiro, é consigo mesmo e mantém sua palavra não porque o outro vai cobrá-la (ainda que cobrar algo prometido seja um direito do outro) mas sim porque sempre dá o máximo de si.
Todo mundo conhece um vencedor, ele não tem vergonha de suas limitações, mas principalmente não tem vergonha de comprometer-se com que faz
Quando não sabe pergunta,
Quando não pode não promete,
Quando promete cumpre,
Quando sabe assume,
Quando assume faz.
Tornar-se um atleta especial é deixar de ser mas um como os outros. É transformar-se em alguém que sabe ir a fundo no que quer.
O vencedor sabe que um erro é sempre possível e por isso cuida para que ele não aconteça, mas se ocorrer, o vencedor analisa as suas conseqüências e fica francamente chateado por tê-lo cometido.
Não procura culpados nem perde seu tempo se escondendo atrás de acusações. Analisa a situação e procura imediatamente soluciona-la.
Está provado: Os erros crescem quando você se abate com ele e diminuem e o fazem melhorar quando você os aceita e sabe que precisa melhorar para torná-los cada vez mais raros.
O vencedor esta sempre alerta, ligado, atento para percorrer as oportunidades e fazer sempre delas um motivo para comemorações e muitas vitórias".
Texto de: PROF. JOÃO GUALBERTO NEIVA DE MESQUITA.

Um comentário:

  1. Adorei o texto. Acho que estamos em sintonia, muito parecido com minha postagem de ontem, do empurrãozinho!
    É a vida é essa. Temos que tentar fazer dela, o melhor possível!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!