Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

domingo, 17 de outubro de 2010

Viajar é Preciso! Parte IV

Continuando o post "Viajar é Preciso"... Na Bahia, segue dicas de praias.

ARRAIAL D'AJUDA


São 16 quilômetros de beleza inquestionável nesse pequeno e rústico povoado no Sul da Bahia. Desde a badalada Parracho até a sossegada Taipe, suas dez praias atraem turistas que buscam relaxar, aproveitar a vida e desfrutar do sol do nordeste. Outras opções da região são as praias de Mucugê, do Arraial e Pitinga.

ITACARÉ


Itacaré é mais um exemplo de uma daquelas cidades do Nordeste que foram primeiro descobertas por hippies para depois virarem verdadeiras referências turísticas do litoral. A diferença é que suas praias são mais protegidas em pequenas enseadas de tirar o fôlego. De noite, a pedida é aproveitar para curtir um bom forró em alguns dos bares da cidade que teve seu auge nos anos de ouro do cacau.

PRAIA DO FORTE


Uma das principais sedes do Projeto Tamar, a Praia do Forte está entre os destinos turísticos mais importantes do norte da Bahia, e é referência de ecoturismo. O pequeno vilarejo de pescadores possui belas piscinas naturais, como Lord e Papa-Gente, e passeios programados de bicicleta, tirolesa, à cavalo ou quadriciclo. 

TRANCOSO


Um lugar rústico e hippie que consegue manter todo o conforto de hotéis de alto luxo. Em trancoso, o sossego se junta a restaurantes top de linha e lojas de grife. Durante os períodos de festas, a cidade fica lotada. Se quiser conhecer o lado mais calmo de Trancoso, prefira visitar fora de temporada.

PORTO SEGURO



Ao descobrir o Brasil, Cabral se encantou com Porto Seguro. E não é à toa. Falésias, Mata Atlântica, coqueiros e manguezais constroem uma paisagem incrível. Hoje, a cidade atrai principalmente jovens em busca de badalação. A Passarela do Álcoo está repleta de bares, restaurantes e casas noturnas, enquanto a praia mais procurada é Taperapuã.

E aqui encerramos sobre a Bahia. Caso você tem alguma dica de lá, de algum lugar, divida com a gente. Poste seu comentário aqui ou envie um e-mail com fotos para karina.bottura@gmail.com
Até o próximo destino... que será o litoral de São Paulo.
Bom domingo de sol!
Abraço

2 comentários:

  1. Bahia é tudo de bom!
    A praia do forte é uma delícia e meu sonho é ir pro club med...quem sabe faremos isso um dia, juntas!
    bja

    ResponderExcluir
  2. Ju, quem ja foi ao club med...amou! Quem sabe!?!?!?! Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!