Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

sábado, 2 de outubro de 2010

Os 10 erros



Recebi por e-mail do Wladi, um amigo do trabalho e gostaria de compartilhar com vocês.
Para aqueles que passam a ser chefe ou que passarão (meta profissional) a ser chefe futuramente....
Mas acredito que esses erros são ruins para qualquer nível no trabalho. Por isso pode servir para todos nós!
Os 10 erros que um chefe pode cometer
Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN

"Meu nome é Mariana. Na semana que vem, passarei a chefiar um setor com 8 funcionários que são meus atuais colegas. Como eu nunca fui chefe na vida, estou em dúvida se devo continuar a ser como sempre fui ou se devo mudar alguma coisa."

Cara Mariana, vou lhe dar uma lista dos 10 erros que um chefe pode cometer. Basta você fazer o contrário e tudo dará certo.

Primeiro erro: má comunicação. É um chefe não dizer exatamente o que ele quer e depois reclamar que o subordinado não fez o que ele queria e como ele queria.
Segundo: não elogiar. Se um chefe não sabe reconhecer um trabalho bem feito, o subordinado não terá estímulo para fazer melhor ainda.
Terceiro: criar um ambiente de desconfiança. Isso acontece quando o chefe critica um subordinado para outro subordinado, ao invés de falar diretamente.
Quarto: não defender os subordinados. Chefes devem ser um escudo para o seu pessoal. E não um cúmplice das críticas alheias.
Quinto: prometer o que não pode cumprir. Muitas vezes, para incentivar os subordinados, os chefes fazem promessas que dependerão de aprovação superior.
Sexto: não cumprir o que prometeu. Quando o chefe esquece o que falou, o subordinado deixa de acreditar em novas promessas.
Sétimo: aceitar bajulação. Chefes que apreciam puxa-sacos, perdem o respeito do resto dos subordinados.
Oitavo: falta de educação. Chefes que tratam os subordinados na base do grito, ou da ofensa, não estão mostrando poder. Estão demonstrando insegurança.
Nono: fugir da responsabilidade. É empurrar um problema com a barriga ao invés de dar uma resposta clara para um subordinado.
Décimo e pior de todos: soberba. Achar que por ser chefe, virou Deus. O chefe é apenas "um igual" que tem um título, temporário e provisório.
 
Decore essa lista, cara Mariana. Porque ela já está na cabeça de todos os seus subordinados.

Por Max Gehringer, para CBN.

Um comentário:

  1. Muito bem escolhido Karina! Parabens pelo seu blog, sempre com boas sugestões, e comentarios excelentes. Continue...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!