Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Viajar é Preciso! Parte II

E falando em se programar em viajar, segue algumas dicas de Santa Catarina.

JOAQUINA


Junto com a praia Mole, a Joaquina divide o posto de praia predileta dos jovens no litoral de Florianópolis. No verão, as areias ficam lotadas de turistas, gente bonita, surfistas e praticantes de vôlei de praia e futebol. Seus destaques ficam por conta da ótima infraestrutura, a bela iluminação noturna, boas ondas para surfe e principalmente, suas famosas dunas de areia.

PRAIA MOLE


Gente, bares, ondas e parapentes voando. Dá para saber o que esperar da Praia Mole: uma juventude em busca de azaração (para quem está em busca). Para deixar tudo ainda mais bonito, a vegetação local é exuberante. Outra tradição local são as duchas de água doce, sucesso por conta do mar forte. O nome da praia vem da areia macia e solta. 

GAROPABA


Um dos destinos mais procurados do litoral catarinense. Os surfistas estão por conta das excelentes ondas da praia de Silveira, palco de campeonatos nacionais e internacionais. As famílias buscam o conforto de excelentes pontos como as praias Siriú e Garopaba. Já os jovens frequentam a Ferrugem. Entre maio e novembro, podem-se avistar as raras Baleias Francas passando pela costa.

Excelente destino para quem curte a natureza e agitação!
Até a próxima dica que será do Rio Grande do Norte.
Abraço

Um comentário:

Obrigada por comentar. Volte sempre!