Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Viajar é preciso! Parte I

Estamos em outubro, já na reta final desse ano de 2010 e teremos alguns feriados prolongados para aproveitar. O dia 12 de outubro, 02 de novembro e 15 de novembro! Oba!
Segue dicas de viagens, até para quem já está procurando roteio para o final do ano... Vamos começar por Alagoas...

PRAIA DO FRANCÊS - ALAGOAS


Os franceses foram os primeiro a chegar nessa praia, contrabandeando pau-brasil. A areia clara e fofa se junta à vegetação nativa dos coqueirais e da restinga preservada de um dos points mais belos de Alagoas. No canto direito, as boas ondas atraem surfistas. Os que preferem mar calmo devem ir ao lado esquerdo, onde uma barreira dearrecife forma uma piscina natural sem ondas. Lá, é possível mergulhar, passear de barco e banana-boat.

CARRO QUEBRADO - BARRA DE SANTO ANTÔNIO - ALAGOAS


Prepare-se para uma longa viagem, mas que, com certeza, vale a pena. Localizada a 50 quilômetros de Maceió, para se chegar até Carro Quebrado, é preciso pegar balsa e ainda seguir por uma estrada de terra. O esforço é compensado por sua praia paradisíaca com seus coqueiros, águas calmas e quentes, além de um belo mirante do alto da falésia.

PRAIA DO GUNGA - ALAGOAS


Na maré seca, o mar fica mais azulado, enquanto na alta, a cor das águas é verde. Esse é o mar da Praia do Gunda, Alagoas. Localizado na interseção entre o Mar Atlântico e a Lagoa do Roteiro, a praia encanta a todos pela quantidade de coqueiros, águas tranquilas e falésias. A única forma de se chegar é pegar barcos da cidade de Barra de São Miguel.

Aguardem a próxima dica será de Santa Catarina.
Abraços e ótima segunda-feira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre!